Atlético-MG renova contrato de Fábio Santos por mais duas temporadas

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Novo contrato de Fábio Santos com o Atlético-MG vai até dezembro de 2020

    Novo contrato de Fábio Santos com o Atlético-MG vai até dezembro de 2020

Dono da lateral esquerda do Atlético-MG, há um ano e meio, Fábio Santos renovou seu vínculo com o clube mineiro até dezembro de 2020. O contrato anterior tinha duração até o fim desta temporada. O jogador de 32 anos é uma das referências do atual elenco alvinegro. Em 2017, ele foi quem mais atuou pelo Galo, presente em 64 dos 71 jogos do time.

Apontado como um dos líderes do grupo, Fábio Santos ganhou uma responsabilidade a mais durante o último Campeonato Brasileiro. Após os atacantes perderem cinco pênaltis nas rodadas iniciais da competição, o lateral assumiu o posto de cobrador oficial. Foram cinco pênaltis batidos e todos convertidos.

Fábio Santos chegou ao Atlético em junho de 2016, após ficar um ano no México, atuando pelo Cruz Azul. Nas primeiras semanas na Cidade do Galo, o lateral era reserva, já que a posição ainda era de Douglas Santos, que foi negociado com o Hamburgo logo após o Brasil conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio-2016.

No total, Fábio Santos tem 91 partidas pelo Atlético e cinco gols marcados. Por enquanto, apenas um título conquistado, o Campeonato Mineiro do ano passado. Nesta temporada, o lateral ainda não estreou, o que vai acontecer neste domingo, contra o Democrata, às 17h, no Independência, pela segunda rodada do Estadual.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos