Topo

Oswaldo encara 662 km de estrada por dividir o Atlético-MG em dois

Oswaldo treinou um time pela manhã, na Cidade do Galo, e comandou outro à noite, em Varginha - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo treinou um time pela manhã, na Cidade do Galo, e comandou outro à noite, em Varginha Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2018 04h00

Com pouco tempo de preparação até o começo do Campeonato Mineiro, a comissão técnica do Atlético-MG traçou uma estratégia para preparar o elenco da melhor maneira para os compromissos de 2018. Dois times foram montados pelo técnico Oswaldo de Oliveira. Equipes que vão atuar de forma alternada, pelo menos nas primeiras cinco primeiras rodadas do Estadual. Foi com a formação considerada reserva que o Galo empatou com o Boa Esporte, por 0 a 0, em Varginha.

Embora não tenha viajado com a delegação para o Sul de Minas Gerais, na véspera do jogo, na quarta-feira, era Oswaldo de Oliveira quem estava no banco de reservas. E o treinador teve um motivo para ficar um dia a mais em Belo Horizonte. Como dividiu o Atlético em dois, o time titular ficou na Cidade do Galo para dar sequência na pré-temporada. Na quinta-feira, o treino aconteceu pela manhã e foi comandado por Oswaldo de Oliveira.

Foi uma atividade tática, de olho no jogo deste domingo, contra o Democrata-GV, às 17h, no Independência. Oswaldo seguiu para Varginha somente no início da tarde, horas antes do confronto com o Boa Esporte. São 331 km de distância entre a Cidade do Galo e o Estádio Dilzon Melo, local da partida.

“Eu queria começar o Campeonato Mineiro com um time um pouco mais jovem, melhor condicionado. Mas também não podia deixar de dar atenção para a equipe que ficou. Como é perto de Belo Horizonte, vim para comandar o time e já retorno cedo”.

Vão ser mais 331 km na estrada, numa viagem com pouco mais de três horas de duração, totalizando 662 km percorridos num intervalo inferior a 12 horas. Inicialmente estava previsto um bate e volta, com retorno a BH logo depois da partida. Tudo para poder treinar a equipe titular que ficou em Belo Horizonte. Os jogadores que não atuaram em Varginha treinam nesta sexta-feira à tarde, na Cidade do Galo. Já a delegação atleticana só deixa o Sul de Minas no início da tarde, em voo de carreira.