Topo

Revelação que ainda não vingou no River Plate pode ser emprestado ao Galo

Tomas Andrade em ação pelo River Plate em jogo com o São Paulo, pela Florida Cup de 2017 - Gregg Newton/AFP
Tomas Andrade em ação pelo River Plate em jogo com o São Paulo, pela Florida Cup de 2017 Imagem: Gregg Newton/AFP

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2018 15h02

O meia Tomas Andrade surgiu como uma das grandes revelações do futebol argentino nos últimos anos. O jovem promissor da base do River Plate logo ganhou destaque, inclusive ao ponto de ser contratado por empréstimo pelo Bournemouth, clube que disputa a Premier League, da Inglaterra. Porém, desde que se tornou jogador profissional, Tomas Andrade jamais conseguiu se firmar. E ele pode ter uma nova chance, desta vez com a camisa do Atlético-MG.

Nas últimas semanas o jogador foi oferecido ao clube mineiro. O nome interessou e a conversa que o argentino chegue à Cidade do Galo emprestado por uma temporada avançou, como divulgaram os jornalistas Héverton Guimarães e Léo Gomide. Informação confirmada pelo UOL Esporte.

Apesar de ser um jogador que costuma jogar mais pelo lado esquerdo, Tomas Andrade chegaria ao Atlético para atuar mais centralizado, para suprir uma carência do elenco alvinegro. Atualmente, o técnico Oswaldo de Oliveira tem apenas Cazares para fazer a função. E o treinador não esconde que deseja contar com pelo menos mais um atleta para atuar pelo setor.

“Estamos tentando, estamos dando tiro no mercado. Quem sabe a gente acerta um "bão". Um "bão"”, comentou Oswaldo de Oliveira, após o empate sem gols do Atlético com o Boa Esporte, na estreia do Campeonato Mineiro.

Tomas Andrade está numa lista de negociáveis do River Plate, já que o atleta não faz parte dos planos do técnico Marcelo Gallardo para a temporada. A negociação neste momento é para que o jogador, se acertar, chegue à Cidade do Galo com os direitos fixados, evitando uma supervalorização em caso de boas atuações.