Topo

Argentino na mira do Atlético-MG tem apenas um gol como profissional

Tomás Andrade em ação pelo River Plate em jogo da Super Liga da Argentina - Diego Haliasz/Imprensa River Plate
Tomás Andrade em ação pelo River Plate em jogo da Super Liga da Argentina Imagem: Diego Haliasz/Imprensa River Plate

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2018 04h00

A busca do Atlético-MG por um camisa 10 chegou a mais nome. Tomás Andrade, de 21 anos, que pertence ao River Plate, negocia com o clube mineiro. Fora dos planos do técnico Marcelo Gallardo, o argentino deve ser emprestado ao Galo por uma temporada, com os direitos fixados. Apesar de se tratar de um jogador que surgiu com muita expectativa, Andrade ainda não apresentou tudo o que se esperava dele.

Tanto que o meia tem uma marca curiosa desde que passou a jogar profissionalmente, em 2015. Ele tem apenas um gol anotado com a camisa do River Plate, e não em uma competição oficial. Em junho de 2016, o clube argentino venceu o Montagua, de Honduras, por 3 a 0, em amistoso realizado no Estados Unidos. Tomi, como é chamado, abriu o placar.

Esse é o único gol do meia em mais de 30 partidas pelo River Plate. Jogador de muito destaque enquanto atuava na categoria de base do River Plate, Tomás Andrade já tem no currículo algumas conquistas importantes. São duas Copas da Argentina e uma Recopa Sul-Americana, todas com os Millonarios.

Um dos motivos que podem explicar a falta de gols em competições oficiais é a pouca presença do atleta nos jogos. Tomás Andrade não está entre os favoritos de Gallardo, até por isso está disponível no mercado. Ausente da viagem aos Estados Unidos, o River passou alguns dias treinando fora da Argentina, o meia atuou somente em sete das últimas 20 partidas da equipe, sem aparecer nenhuma vez como titular na Super Liga Argentina.

Tomás Andrada é um dos vários meias que negociaram com o Atlético nesta janela de transferência. Antes de conversar com o argentino, o clube mineiro tentou Gustavo Scarpa e Nathan, que se transferiram para Palmeiras e Belenenses, de Portugal, respectivamente. A busca por um jogador capaz de atuar centralizado na trinca de meias do Galo é um desejo do técnico Oswaldo de Oliveira, que tem apenas Cazares para exercer essa função.