Topo

Atlético-MG vence com facilidade em tarde com gols de Elias e Róger Guedes

Elias comemora gol do Atlético-MG sobre o Democrata, pelo Campeonato Mineiro - André Yanckous/AGIF
Elias comemora gol do Atlético-MG sobre o Democrata, pelo Campeonato Mineiro Imagem: André Yanckous/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

21/01/2018 18h56

Mais de 20 mil atleticanos garantiram de forma antecipada o direito de acompanhar a estreia do Atlético-MG em Belo Horizonte, na temporada 2018. Certamente aqueles que estiveram no Independência neste domingo à tarde, para o duelo com o Democrata, de Governador Valadares, ficaram satisfeitos. Com dois gols de Elias e outro de Róger Guedes, o Galo venceu por 3 a 0.

Placar que foi construído antes de chegar aos 20 minutos do primeiro tempo. Aliás, a atuação da equipe na etapa inicial foi para deixar o atleticano animado. É apenas o começo do trabalho, muita coisa precisa ser corrigida ou aprimorada, mas o time deu mostras que pode render bastante em 2018.

Elias fica com a camisa de Robinho e marca dois gols

Na época de Corinthians, Elias vestia a camisa 7. Quando chegou ao Atlético, em janeiro do ano passado, o volante teve de pegar a número 8, já que sua camisa favorita estava com Robinho. Nesta temporada, com a saída do atacante, Elia pediu para trocar o número e foi atendido. Agora com a 7, o volante estreou em 2018 em grande estilo. Dois gols diante do Democrata.

Estreantes vão bem, com destaque para Róger Guedes

No confronto com o Democrata, o Atlético teve quatro estreantes dentro de campo. O lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Róger Guedes e Ricardo Oliveira. De uma forma geral, todos foram bem na partida. Arouca, inclusive, foi bastante aplaudido ao ser substituído, já no final da partida. O grande destaque foi Róger Guedes. Além do gol, o camisa 23 do Galo mostrou muita velocidade e bastante determinação para brigar por cada bola.

Torcida levou bandeira com rosto de Ronaldinho

Ídolo da torcida do Atlético, Ronaldinho Gaúcho anunciou no começo da semana que não joga mais futebol profissionalmente. O craque que vestiu a camisa alvinegra entre 2012 e 2014 é considerando um dos jogadores mais importantes da centenária história atleticana. Com ele, o Galo venceu a Copa Libertadores de 2013. Neste domingo, a torcida do Atlético levou uma bandeira com o rosto do craque para o Independência.

Atlético veloz e intenso, como o prometido

Um time com menos jogadores de nome, mas mais competitivo. Essa era a promessa da diretoria e da comissão técnica do Atlético para a temporada 2018. Uma equipe muito veloz, abusando das jogadas pelas beiradas e pressionando bastante quando o adversário tinha a posse de bola. Esse foi o Galo do primeiro tempo contra o Democrata. O suficiente para abrir 3 a 0 antes dos primeiros 20 minutos de jogo e ainda criar outras boas oportunidades.

Otero cobra escanteio até com a canhota

Não satisfeito com o rótulo de melhor cobrador de faltas do país, o venezuelano Otero está inovando. Aliando o dom que tem de bater na bola, com os treinos na Cidade do Galo, Otero cobrou escanteios com a perna esquerda. Todos com muito perigo.

Cazares começa 2018 com duas assistências

No ano passado foram 17 passes para gol. E Cazares quer repetir os bons números em 2018. Logo no primeiro jogo que atuou nesta temporada o camisa 10 do Galo deu duas assistências. Para o primeiro gol de Róger Guedes com a camisa atleticana e para o segundo gol de Elias diante do Democrata-GV.

Segundo tempo em ritmo de jogo-treino

Se na primeira etapa o Atlético deixou sua torcida presente no Independência bastante satisfeita, na segunda etapa o time da casa teve uma postura diferente. Controle da bola ao invés de abusar das jogadas rápidas pelo lado. Com o resultado já garantido, o Galo trocou bastante passes e praticamente não chegou mais ao gol defendido pelo goleiro Ramon. Além disso, o Atlético ainda viu o Democrata se arriscar em alguns lances, como não havia acontecido na primeira parte do jogo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 DEMOCRATA-GV

Data: 21 de janeiro de 2018, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Público: 20.216 presentes
Renda: R$ 163.731,00
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Marcyano da Silva Vicente (ambos MG)
Cartões amarelos: Elias (CAM) Carlão (DGV)
Gols: Elias aos 8, Róger Gudes aos 12 e Elias aos 18 minutos do primeiro tempo

ATLÉTICO-MG: Victor, Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca (Arouca, aos 35 do 2º), Elias (Gustavo Blanco, aos 35 do 2º), Otero (Erik, aos 41 do 2º) e Cazares; Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

DEMOCRATA-GV: Ramon, Mike (Leandro Mota, no intervalo), Allan Miguel, Carlão e Henrique (Ribeiro, aos 45 do 1º); Marcelo Rosa, Alan Silva, Kayo Dias e Fernando; Romário (Jones Leandro, aos 21 do 2º) e Guilherme.
Técnico: Gilmar Estevam.