Passe final, cansaço e méritos da Caldense. Cruzeirenses justificam empate

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Marcello Zambrana/Light Press/Cruzeiro

    Fábio elogiou a Caldense após o empate com o Cruzeiro

    Fábio elogiou a Caldense após o empate com o Cruzeiro

O Cruzeiro fechou a primeira rodada do Campeonato Mineiro com a liderança da competição. Neste sábado, o empate sem gols com a Caldense, no Estádio Ronaldão, em Poços de Caldas, pode custar até cinco posições ao time celeste. Após o jogo, os jogadores cruzeirenses usaram diferentes explicações para justificar o primeiro tropeço na competição.

O principal, é o cansaço. Se o Cruzeiro tempo pouco mais de duas semanas de treinamentos, a Caldense já se prepara para o Mineiro desde o final do ano passado. São mais de dois meses de preparação, como destacou o argentino Lucas Romero, que ainda lamentou a falta de capricho no último passe, para deixar o companheiro em condições de marcar.

"Eles já vêm de dois meses de trabalho, a gente com apenas 20 dias. Tentamos muito, mas faltou caprichar no último passe", disse o volante, que neste começo de ano segue atuando na lateral direita.

O cansaço também foi um ponto abordado pelo zagueiro Manoel, que recebeu a primeira oportunidade nesta temporada. "É normal, é apenas o começo do ano. Com 20 minutos do segundo tempo a perna já pesou, pois a nossa equipe vem num ritmo de treino muito forte".

Já o goleiro Fábio seguiu por outra linha para explicar o empate em Poços de Caldas. Para o camisa 1 do Cruzeiro, a boa atuação da Caldense também foi algo determinante para que a equipe celeste não saísse com o resultado positivo.

"A gente tem que dar o mérito para a Caldense, que é muito bem trabalhada pelo Zezito, que foi meu treinador no União Bandeirante-PR. A equipe deles conseguiu uma vitória fora de casa e isso motiva, ainda mais para jogar contra o Cruzeiro. Foi um jogo muito equilibrado e temos de várias formas, mas infelizmente não conseguis fazer os gols. Ainda teve as boas defesas do goleiro da Caldense", analisou Fábio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos