Topo

"Ansiedade atrapalhou", disse Victor após primeira derrota do Atlético-MG

Victor considera correta a estratégia traçada pela comissão técnica do Atlético-MG - Thomás Santos/AGIF
Victor considera correta a estratégia traçada pela comissão técnica do Atlético-MG Imagem: Thomás Santos/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2018 20h46

Pela segunda vez em três rodadas do Campeonato Mineiro o Atlético-MG utilizou a equipe reservas. A única exceção foi o goleiro Victor, que tem atuado desde a primeira rodada do Estadual. Na visão do goleiro atleticano, o que prejudicou o Galo na derrota por 1 a 0 para o Villa Nova, no Castor Cifuenses, foi a ansiedade que o time apresentou.

“A gente se precipitou um pouco. Faltou trabalhar mais a bola, ter paciência para encontrar as soluções, principalmente neste campo, que não favorece os jogadores mais técnicos, que é o caso da nossa equipe. Era jogo para ficar mais próximo, rodar mais a bola. A gente acabou pagando pela ansiedade, por querer resolver logo o jogo. Mas é normal, para uma equipe que não joga junto”, justificou Victor, que entende a cobrança dos torcedores, que no final da partida pediu pela presença dos jogadores titulares em campo.

“É evidente que falta um pouco de entrosamento, foi apenas o segundo jogo dessa equipe. Não podemos achar que está tudo errado, pois temos que trabalhar para evoluir todo mundo. Aliado a isso, tem o gramado, que não favorece. Não é uma desculpa, mas acaba atrapalhando. Faltou fazer a leitura adequada, para sair com o resultado positivo”.

A estratégia traçada pela comissão técnica do Atlético é rodar duas equipes diferentes neste começo de ano, já que a pré-temporada está mais curta, por causa da Copa do Mundo. Por isso, até o início de fevereiro, o técnico Oswaldo de Oliveira pretende alternar entre titular e reserva a cada compromisso.

“Estamos apenas no 20º dia de trabalho. Não estamos na condição ideal. Essa alternância é visando o melhor para todos. Entendemos o torcedor, mas também precisamos ter uma preparação adequada, para cada um chegar no seu melhor nível”, completou o goleiro.