Topo

Mudanças no elenco tornam Elias um dos capitães do Atlético-MG para 2018

Elias começou 2018 com novas responsabilidades dentro do Atlético-MG - André Yanckous/AGIF
Elias começou 2018 com novas responsabilidades dentro do Atlético-MG Imagem: André Yanckous/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2018 04h00

Embora tenha sido, ao longo da carreira, reconhecido como um líder, Elias ainda não havia tido espaço para assumir a braçadeira do Atlético-MG, onde está desde janeiro do ano passado. Em 2018, isso mudou. 

Com as mudanças feitas no elenco, deixaram o clube alguns dos antigos líderes do elenco. O lateral direito Marcos Rocha, além dos atacantes Robinho e Fred, são alguns dos capitães que não estão mais no Atlético. Entre os jogadores mais influentes, seguem no Galo o goleiro Victor, o zagueiro Leonardo Silva, que é o primeiro capitão, e o lateral esquerdo Fábio Santos.

“Ano passado era mais compartilhado, pois a gente tinha mais jogadores com bagagem. Para 2018 alguns saíram, mas chegou o Ricardo, que tem um currículo invejável e com certeza vai compartilhar essa liderança com quem ficou”, comentou o volante, que participou de alguns momentos importantes fora de campo.

Talvez um dos mais importantes acontece na chegada de Oswaldo de Oliveira. Entre as primeiras mediadas tomadas pelo treinador foi fazer uma reunião com os líderes do elenco. Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Elias, Robinho e Fred foram os jogadores que participaram da conversa com o técnico. Naquele momento o Galo estava apenas três pontos acima da zona do rebaixamento.

Elias trata o fato de ser capitão como algo natural, conquistado dentro do elenco. Uma mostra da força que tem dentro do clube foi a troca da camisa. O volante deixa de usar o número 8 para vestir a 7, que era de Robinho, seu número favorito, que o acompanhou na época de Corinthians.

“Liderança você conquista, você não impõe. Dentro do elenco eu conquistei isso, não apenas aqui, mas em todos os lugares que passei. Até no Sporting, em que fui capitão. Não fujo da responsabilidade que vou ter aqui no Atlético”.