Topo

Terceira opção no elenco do Atlético-MG, lateral é emprestado ao Paraná

Mansur disputou apenas sete jogos pelo time principal do Atlético-MG  - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Mansur disputou apenas sete jogos pelo time principal do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

26/01/2018 18h23

O lateral esquerdo Mansur terminou a temporada 2017 como o reserva imediato de Fábio Santos. Condição que ele perdeu no começo deste ano, com o retorno de Danilo à Cidade do Galo. Sem espaço dentro do clube, apenas como terceira opção do técnico Oswaldo de Oliveira, Mansur foi emprestado ao Paraná Clube, até o término do Campeonato Brasileiro.

Liberado pelo clube mineiro para viajar até Curitiba, o lateral vai passar por exames e acertar os últimos detalhes antes de ter a contratação confirmada pelo Paraná. O Atlético já informa que Mansur está livre para acertar sua transferência.

Joéliton Lima Santos ganhou o apelido de Mansur por causa de um desenho animado. O jogador de 24 anos foi revelado pelo Vitória e chegou ao Atlético na reta final do Brasileirão de 2015. Naquele ano, disputou apenas uma partida e ficou em campo somente por 37 minutos. A chegada à Cidade do Galo foi sem custos, uma vez que Mansur ficou sem contrato com o Atlético.

Em pouco mais de dois anos como jogador do Galo, o lateral apresenta números modestos. São apenas sete partidas pela equipe principal, sendo que o time saiu de campo derrotado em cinco oportunidades. Mansur também atuou pela equipe B do Atlético, que disputou a terceira divisão do Campeonato Mineiro do ano passado, mas não conseguiu o acesso. Pelo time de aspirantes foram 11 jogos e um gol marcado.

Esse vai ser o segundo empréstimo de Mansur desde que assinou com o Atlético. Em junho de 2016 o lateral foi cedido ao Sport. A passagem por Pernambuco foi de quase um ano, até que retornasse à Cidade do Galo. O contrato do jogador com a equipe mineira vai até dezembro de 2020.