Topo

Argentino 'pouco conhecido' deve encerrar 1º ciclo de reforços do Atlético

Oswaldo Oliveira admitiu que conhece pouco sobre Tomás Andrade - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo Oliveira admitiu que conhece pouco sobre Tomás Andrade Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/01/2018 04h00

Apresentado nessa sexta-feira como o sétimo reforço do Atlético-MG para a temporada 2018, o argentino Tomás Andrade deve encerrar o primeiro ciclo de reforços da equipe alvinegra. Na avaliação da comissão técnica e da diretoria de futebol, o elenco já tem quantidade e qualidade suficiente para encarar os primeiros desafios do ano.

Nesta primeira parte da temporada, o time treinado por Oswaldo de Oliveira tem pela frente a fase inicial do Campeonato Mineiro e o começo da Copa do Brasil. Enquanto o técnico trabalha em campo para deixar a equipe da melhor maneira possível e não decepcionar nos primeiros testes de 2018, a diretoria segue atenta ao mercado.

A busca por mais um volante é algo pedido por Oswaldo de Oliveira. Para a posição, o Atlético já contratou Arouca, por empréstimo, que chegou do Palmeiras. O clube mineiro também tentou as contratações de Walace, do Hamburgo, da Alemanha, e Rithely, do Sport, mas ambas negociações não foram bem-sucedidas.

Por enquanto, o Atlético contratou sete jogadores para 2018. O zagueiro Iago Maidana, o lateral direito Samuel Xavier, o volante Arouca, o meia Tomás Andrada e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Último a chegada na Cidade do Galo, Tomás Andrade foi mais uma oportunidade encontrada pela diretoria do que uma indicação de Oswaldo de Oliveira. O treinador confessou conhecer muito pouco do seu novo jogador.

“Conheço pouco, vi algumas partidas. É um jogador muito técnico, com bastante qualidade, que vai começar a trabalhar conosco. Vamos ver as melhores condições para aproveitá-lo. De início, é um jogador que tem uma condição técnica excelente que vamos procurar aproveitá-lo na equipe”, analisou o treinador atleticano.

O 2º ciclo de reforços do Atlético deve começar antes do Campeonato Brasileiro, que nesta temporada vai começar mais cedo, em abril, por causa da Copa do Mundo da Rússia. Nesta etapa, a diretoria atleticana e a comissão técnica vão por buscar jogadores capazes de elevar o status da equipe.