Topo

"Nós relaxamos muito", explica Oswaldo após empate do Atlético-MG em casa

Oswaldo de Oliveira viu sua equipe atuando de forma relaxada diante do Patrocinense - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Oswaldo de Oliveira viu sua equipe atuando de forma relaxada diante do Patrocinense Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

28/01/2018 19h35

O empate em 2 a 2 com o Patrocinense mostrou o Atlético-MG bem diferente nas duas etapas. Algo que ficou ainda mais claro pelo resultado de cada etapa. Na inicial o Galo venceu por 2 a 0 e nos 45 minutos finais permitiu o empate da equipe visitante. Na avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira, o Atlético relaxou após construir o resultado de 2 a 0.

“Nós relaxamos, entramos autossuficientes, sem jogar com a intensidade e a agressividade do jogo passado. Quando nós fizemos três gols, mas valeram apenas dois, isso colaborou, apesar de todas as advertências que fizemos, mas não foram suficientes para a equipe acordar no jogo. Deixamos a deseja neste aspecto”, comentou o treinador.

Oswaldo de Oliveira também foi questionado sobre a demora em mudar o time. As três alterações aconteceram de uma vez só, já aos 40 minutos do segundo tempo. Mesmo com o time mal em campo, o técnico explicou o motivo de não mudar antes de sofrer o empate, que aconteceu aos 30 minutos da etapa final.

“Nós estamos trabalhando para a equipe evoluir. Não conseguimos repetir a intensidade e agressividade, mas isso é natural em equipes que estão se formando e iniciando a temporada. Eu demorei a substituir porque eles tinham de reagir, tomar atitude. São os jogadores titulares e tiveram duas semanas de trabalho. Aguardei, esperando que tomassem uma atitude para mudar o panorama do jogo. Como isso não aconteceu, eu mudei”, explicou Oswaldo.

Na próxima rodada o Atlético vai enfrentar a URT, em Patos de Minas. Apesar de ser o jogo que antecede o duelo com o Atlético-AC, pela Copa do Brasil, o treinador atleticano não descarta a utilização de alguns titulares. A decisão vai ser tomada nos próximos dias, já que o Galo não tem jogos no meio de semana.