Topo

Atlético-MG empresta promessa da base para clube do interior de São Paulo

Thalis foi emprestado pelo Atlético-MG ao Desportivo Brasil - Reprodução Instagram
Thalis foi emprestado pelo Atlético-MG ao Desportivo Brasil Imagem: Reprodução Instagram

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

31/01/2018 10h47

Entre os jogadores do Atlético-MG que disputaram a Florida Cup, o meia Thalis conseguiu um certo destaque, especialmente no primeiro jogo, na derrota para o Rangers, da Escócia, por 1 a 0. No retorno ao Brasil, o jovem revelado na Cidade do Galo foi integrado ao elenco principal, inclusive ficou no banco de reservas na estreia do Campeonato Mineiro. Para ganhar mais experiência, Thalis foi emprestado pelo Atlético ao Desportivo Brasil.

O jogador de 21 vai ficar na equipe de Porto Feliz até o término da Série A do Campeonato Paulista. A ida de Thalis para o Desportivo Brasil foi um pedido do técnico Caio Zanardi, que na última semana deixou o comando do time sub-20 do Galo para assumir a equipe principal do Desportivo Brasil.

Thalis estreou pelo profissional do Atlético em novembro de 2016, com o técnico Marcelo Oliveira. Foram sete partidas pela equipe principal do Galo no total e nenhum gol marcado. Na temporada passada o meia fez parte da equipe B, que disputou a terceira divisão do Campeonato Mineiro. Foram 14 partidas com o time alternativo, com cinco gols marcados e duas assistências.

O contrato do meia com o Galo vai até março do ano que vem. O empréstimo de Thalis vai iniciar uma sequência de negociações para saídas de jogadores, já que o elenco atleticano está bastante inchado, por causa da disputada da Florida Cup e do planejamento usado nas primeiras rodadas do Campeonato Mineiro, utilizando duas equipes distintas.