Topo

Mancuello será relacionado no Cruzeiro, mas T.Neves vira dúvida no clássico

Argentino deverá ser opção para o banco de reservas de Mano no clássico contra o Coelho - Divulgação/Instagram
Argentino deverá ser opção para o banco de reservas de Mano no clássico contra o Coelho Imagem: Divulgação/Instagram

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2018 17h30

O time do Cruzeiro ainda está incerto para o clássico deste domingo, contra o América-MG, no Mineirão. Para a partida que vale a liderança do estadual, Mano Menezes ainda não sabe se poderá contar com Thiago Neves no time titular. De certeza, o treinador só definiu que Federico Mancuello será relacionado pela primeira vez.

De acordo com o Cruzeiro, Thiago Neves realiza um trabalho separado que já estava dentro da programação da comissão técnica. Fato é que o meia não participou de nenhum treinamento durante a semana.

"Vamos avaliar ainda um pouco mais em função dessas questão de risco em relação ao benefício. Temos que ser bem objetivos e radicais, é um início de temporada, sabemos o que está envolvido de expectativa. Vamos tomar essas decisões nas próximas horas", comentou Mano.

Já o argentino Mancuello estará presente pelo menos no banco de reservas. Apresentado há duas semanas, o polivalente jogador já apresenta condições consideradas suficientes para ser relacionado.

"Vai ser relacionado, o planejamento era para ele estar no clássico pela primeira vez. Conseguimos preencher tudo aquilo que queríamos da preparação a ambientação para ele. Será relacionado pela primeira vez", acrescentou Mano.

Com os mesmos 10 pontos que o América, o Cruzeiro lidera o Campeonato Mineiro devido ao saldo de gols superior em relação ao rival. As contratações de peso e o início de ano animador animaram o torcedor celeste, que pode superar a previsão de 50 mil torcedores no Mineirão.