Topo

Arrascaeta vira 3º maior goleador gringo do Cruzeiro: "Importante é vencer"

Giorgian De Arrascaeta se torna o terceiro maior artilheiro gringo da história do Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta se torna o terceiro maior artilheiro gringo da história do Cruzeiro Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2018 19h25

Arrascaeta se tornou o terceiro maior goleador estrangeiro da história do Cruzeiro. O uruguaio alcançou a marca de 36 bolas na rede desde a sua chegada à Toca da Raposa II e igualou o argentino Montillo.

O camisa 10 está atrás apenas do espanhol Fernando Carazo, com 44 gols, e do boliviano Marcelo Moreno, com 45.

Após o triunfo por 1 a 0 sobre o América-MG, Arrascaeta celebrou o golaço de voleio, mas preferiu destacar o coletivo:

"Importante que o time ganhou. Um jogo que estava muito difícil. Mas o mais importante é chegar aos três pontos e seguir na ponta da tabela", declarou.

O meia-atacante não foi o único a celebrar o gol. Responsável pela assistência, o lateral direito Edilson também ficou bastante satisfeito com o lance. O jogador acredita que, para os atletas de sua posição, é mais relevante servir os companheiros que estufar a rede.

"Foi uma jogada bem construída. A gente vinha jogando bem pelas laterais desde o primeiro tempo. Falei para o Robinho dar um pouco mais à frente em vez de dar no pé. Ele fez isso e pudemos fazer uma um golaço", disse.

"Eu que sou lateral é muito gratificante. É bom fazer gol, mas dar um passe como esse para o Arrascaeta é muito gratificante. É um gol do elenco todo pelo que construímos no jogo", concluiu.