Topo

Cruzeiro vence América com golaço de Arrascaeta e segue invicto no Mineiro

Giorgian De Arrascaeta celebra mais um gol com as cores do Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Giorgian De Arrascaeta celebra mais um gol com as cores do Cruzeiro Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

04/02/2018 18h55

O Cruzeiro venceu o América-MG por 1 a 0 no Mineirão e retomou a liderança isolada do Campeonato Mineiro. Giorgian De Arrascaeta marcou o único gol do confronto válido pela quinta rodada.

Com o resultado obtido na tarde deste domingo (4), os atletas de Mano Menezes chegam a 13 pontos no Estadual e estão no topo da tabela de classificação. O Coelho é o segundo colocado, mas pode perder a posição para a URT, que enfrenta o Atlético-MG na rodada.

O melhor: Arrascaeta vira 3º maior artilheiro gringo do time

Arrascaeta, meia-atacante do Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Giorgian De Arrascaeta foi o grande nome do jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. O uruguaio criou boas chances de marcar, deu dribles e marcou um golaço de voleio no segundo tempo do duelo. Ele contou com cruzamento de Edilson para estufar a rede de João Ricardo. Este foi o 36º gol do estrangeiro no clube. Ele é o 3º maior goleador gringo da equipe ao lado de Walter Montillo. Fernando Carazo, com 44, é o segundo. Marcelo Moreno lidera a lista, com 45.

O pior: Matheus Sales deixa campo no intervalo

O volante deu espaço para que Arrascaeta e Robinho jogarem em suas costas. A dupla chegou com frequência ao ataque e teve a liberdade necessária para criar boas jogadas de perigo para os homens de frente. Não é à toa que deixou o gramado substituído por David no intervalo do confronto.

Cruzamentos ditam jogo do Cruzeiro

"Eles fecham muito o meio de campo, a gente gosta de entrar tabelando", reclamou Fred no intervalo do confronto. E a constatação do centroavante faz sentido. O fato fez com que o Cruzeiro passasse a jogar pelos lados do gramado. Edilson e Egídio tiveram a responsabilidade de crias as principais oportunidades. Os laterais cruzaram muitas bolas no primeiro, mas a maioria foi defendida pelo goleiro João Ricardo.

Só Rafael Moura "descansa" no América-MG

O América-MG teve dificuldades para criar jogadas de ataque e se limitou à defesa em boa parte do clássico. O fato obrigou Aylon e Luan a recompor defensivamente e evitar que os homens de ataque do Cruzeiro tivessem espaço. Isolado, Rafael Moura pouco participou do confronto. O centroavante ficou sozinho no setor ofensivo e teve dificuldades de criar boas chances de marcar.

Primeira defesa de Fábio ocorre no fim do 1º tempo

Inerte ofensivamente, o Coelho só deu um chute a gol aos 46 minutos do primeiro tempo. Rafael Moura e Luan até tentaram, mas foram infelizes nas finalizações. O primeiro chute do visitante foi dado por Norberto. O lateral direito exigiu defesa de Fábio, que mandou a bola para escanteio.

Mesmo com dor, João Ricardo faz bom jogo

O goleiro do América-MG se queixou de dor na coxa direita desde o primeiro tempo do jogo. E mesmo com o problema, o camisa 1 foi preponderante para o visitante no jogo. Ele fez no mínimo três boas intervenções no confronto, evitando que o mandante aplicasse uma goleada no Mineirão.

Cruzeiro quebra recorde de público de 2018

Torcida do Cruzeiro quebra recorde no Mineirão - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

O Cruzeiro quebrou um recorde de público em 2018. A equipe contou com 50.794 presentes (47.499 pagantes) no Mineirão na tarde deste domingo (4) para o jogo contra o América-MG, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. A renda do confronto foi de R$ 608.231,00.

Cruzeiro faz ação contra febre amarela

Para destacar a importância da prevenção e da vacinação contra a febre amarela, atletas do Cruzeiro atuaram com meiões amarelos no clássico contra o América-MG neste domingo. A ideia foi de Marco Antônio Lage, vice-presidente executivo do clube. A ação foi em parceria com Umbro, Estádio Mineirão, Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais e a SC Johnson.


Ficha técnica
Cruzeiro x América-MG

Motivo: 5ª rodada do Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 4 de fevereiro de 2018 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Felipe Alan Costa de Oliveira

Gol: Arrascaeta - 23'/2ºT (1-0)

Cartão amarelo: Edilson, Egídio, Rafael Sóbis (Cruzeiro); Giovanni (América-MG)

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Léo, Murilo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Mancuello), Arrascaeta (Bruno Silva) e Rafinha (Rafael Sóbis); Fred.
Técnico: Mano Menezes.

América-MG
João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo (Christian), Matheus Sales (David), Renan Oliveira (Serginho) e Luan; Aylon e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.