Topo

Cruzeiro vence Democrata-GV com gols de reforços e Fábio melhor em campo

Fábio, goleiro do Cruzeiro, foi o melhor em campo no triunfo sobre o Democrata-GV - © Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro
Fábio, goleiro do Cruzeiro, foi o melhor em campo no triunfo sobre o Democrata-GV Imagem: © Mauricio Farias/Light Press/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

09/02/2018 23h20

Contratados pelo Cruzeiro para a temporada 2018, o meia Mancuello e o lateral esquerdo Marcelo Hermes foram titulares pela primeira vez, no confronto com o Democrata-GV. E ambos foram determinantes para o trinfo por 2 a 0, no Estádio Mamudão, em Governador Valadares, pela 6ª rodada do Mineiro. Mancuello marcou no primeiro tempo e Marcelo Hermes garantiu o triunfo na etapa final.

Mas o grande destaque celeste da noite foi o goleiro Fábio. Mostrando que segue em ótima forma, o camisa 1 do Cruzeiro foi bastante exigido pela primeira na temporada e mostrou o motivo de ser ídolo da torcida. Foram pelo menos seis grandes defesas, que garantiram uma vitória sem muitos sustos no confronto com o lanterna.

Fábio garante mais três pontos para o Cruzeiro

A atuação de Fábio contra o Democrata-GV foi a melhor do goleiro do Cruzeiro na temporada 2018. Até então sem muito trabalho nos jogos anteriores, o camisa 1 celeste foi bastante exigido pelo Democrata-GV, que conseguiu chegar com bastante perigo nos dois tempos. Fábio fez pelo menos seis defesas, a mais difícil delas foi na etapa final, aos 15, após cabeçada de Carlão.

Mancuello fez mudança de Mano valer a pena

Seguindo o planejamento traçado para o começo de temporada, com poucas alterações na equipe a cada rodada, o técnico Mano Menezes escalou um Cruzeiro modificado em relação ao que começou o clássico com o América-MG. Mancuello que estreou no último domingo fez o primeiro jogo como titular, no lugar de Ariel Cabral. O treinador cruzeirense mudou até a forma de equipe jogar. Arrascaeta e Rafinha viraram verdadeiros pontas, fazendo o Cruzeiro atuar no 4-3-3, não no 4-2-3-1, como é o costume. E Mancuello foi muito bem, inclusive marcando um belo gol de fora da área.

Marcelo Hermes estreia com belo gol

Reserva de Egídio, Marcelo Hermes aguardou algumas rodadas para poder estrear pelo Cruzeiro. A chance chegou diante do Democrata-GV e o camisa 22 não desperdiçou a oportunidade. O lateral esquerdo foi uma das principais opções nos ataques do Cruzeiro, que jogou muito pelo lado esquerdo. No segundo tempo, aos 32 minutos, Marcelo Hermes pegou uma bola na lateral, passou por alguns marcadores e, já dentro da área, finalizou no alto para fazer o segundo gol celeste na noite.

Democrata começou o jogo como lanterna

A 6ª rodada do Campeonato Mineiro nem está completa, mas o Democrata-GV já está confirmado como o lanterna da competição. São apenas quatro pontos conquistados, que fazem da equipe de Governador Valadares o time de pior desempenho até o momento. A Pantera virou lanterna antes de a bola rolar, já que o Tupi venceu o Patrocinense por 3 a 0, em Juiz de Fora, e saiu da lanterna. Quando o jogo começou no Mamudão, o Tupi já vencia por 2 a 0.

Cruzeiro atinge pontuação que garante classificação

Com 12 clubes disputando o Campeonato Mineiro e oito se classificando para as quartas de final, é impossível pensar na possibilidade de o Cruzeiro ficar fora do mata-mata. E vaga celeste na próxima fase foi conquistada na 6ª rodada. Com cinco vitórias e um empate a Raposa chega aos 16 pontos. Desde que o Mineiro passou a ser disputado por 12 clubes, em 2005, jamais que atingiu essa pontuação não ficou entre os oito melhores colocados.

FICHA TÉCNICA
DEMOCRATA-GV 0 x 2 CRUZEIRO

Data: 09 de fevereiro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mamudão, em Governador Valadares (MG)
Árbitro: Antônio Márcio Teixeira da Silva (MG)
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Wellington Pereira Neto (ambos MG)
Cartões amarelos: Wallace (DGV)
Gols: Mancuello aos 16 minutos do primeiro tempo e Marcelo Hermes aos 32 minutos do segundo tempo

DEMOCRATA-GV: Ramon; Mike (Marcelo Rosa, aos 24 do 2º), Jefão, Carlão e Wallace Santos; Ruan, Wallisson (Marcelo, aos 24 do 2º), Kayo Dias e Fernando; Márcio Gomes e Leandro Motta (Jones, aos 9 do 2º).
Técnico: Gilmar Estevam.

CRUZEIRO: Fábio; Edilson (Lucas Romero, aos 14 do 2º), Leo, Manoel e Marcelo Hermes; Henrique, Mancuello (Ariel Cabral, aos 20 do 2º), Robinho e Rafinha; Arrascaeta (Rafael Sóbis, aos 31 do 2º) e Fred.
Técnico: Mano Menezes.