Topo

Cuca e Abel seguem como prioridades, mas Atlético já consulta outros nomes

Atlético-MG mantém Cuca como prioridade, mas acerto é difícil de acontecer - Felipe Dana/AP Photo
Atlético-MG mantém Cuca como prioridade, mas acerto é difícil de acontecer Imagem: Felipe Dana/AP Photo

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

10/02/2018 04h00

O Atlético-MG enfrenta a Caldense neste sábado, às 16h30, no Independência, pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. Sem treinador, após a demissão de Oswaldo de Oliveira, o time vai ser comandado pelo auxiliar Thiago Larghi, que se tornou membro fixo da comissão técnica do Galo. Após o duelo deste sábado, os jogadores atleticanos vão ter dois dias de folga. O retorno aos treinos vai ser na terça-feira e o desejo da diretoria é que o novo treinador já esteja na Cidade do Galo. Cuca segue como um dos favoritos da direção. Abel Braga é o outro nome desejado pelos mandatários

Treinador do Atlético entre agosto de 2011 e dezembro de 2013, Cuca foi campeão da Libertadores com o clube mineiro e, apesar de todas as dificuldades, é tido como nome ideal para assumir o comando técnico da equipe. Entre os pontos tidos com difíceis para um acerto com Cuca é o lado financeiro, já que o treinador é um dos mais caros da atualidade. Já Abel Braga, que também já foi treinador do Atlético, no primeiro semestre de 2001, tem contrato em vigor com o Fluminense e não é uma situação tão simples tirar o técnico da equipe tricolor.

O fato é que a diretoria do Atlético quer ter um novo treinador em campo já na terça-feira, para iniciar os treinos visando os dois importantes compromissos que o time tem na sequência, o clássico com o América-MG e o duelo com o Botafogo-PB, pela segunda fase da Copa do Brasil.

“A vitória sobre a URT está dentro do padrão que a gente queria. A derrota para o Villa Nova nos incomodou, mas sabíamos que a diferença de equipe aconteceria. Estamos em terceiro, queremos busca essa competição. Quanto mais cedo chegar um novo treinador, melhor. O Atlético é um gigante do futebol brasileiro. Acredito que até terça-feira, sem dar prazo, sem atropelar, vamos tentar até terça-feira que tenha um profissional aqui. Para, no final de semana, estar aí com a gente”, disse Alexandre Gallo.

Ver Cuca novamente no comando do Atlético é o grande desejo da torcida, que pressiona pelo retorno do treinador que ganhou três títulos com o clube em pouco mais de duas temporadas na Cidade do Galo. O diretor de futebol do clube mineiro, Alexandre Gallo, já elogiou Cuca e também Abel Braga.

"São dois grandes nomes. Vencedores no futebol brasileiro. O Atlético é um gigante e pensa grande, em conquista este ano. Nem por isso a saída do Oswaldo não o credencia como o grande treinador que é. São dois bons nomes. Dentro dessa ciranda toda, começamos a tomar pé. Vamos tentar resolver o mais rápido possível”.

Neste momento, de acordo com apuração do Blog do PVC, dificilmente Cuca vai aceitar um convite para comandar uma equipe brasileira. Ciente de que não será fácil o acerto com o treinador, a diretoria do Atlético passou boa parte dessa sexta-feira em reunião, analisando vários nomes e já fazendo os primeiros contatos, para caso não tenha sucesso entre os seus favoritos.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X CALDENSE

Data: 10 de fevereiro de 2018, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)
Assistentes: Douglas Almeida Costa e Marcyano da Silva Vicente (ambos MG)

ATLÉTICO-MG: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Iago Maidana e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero e Cazares; Erik e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).

CALDENSE; Omar, Marcelo, Robinho, Feijão e Jhonathan; Jean Henrique, Mineiro e Potita; Juninho, Anderson e Neílson.
Técnico: Roberto Fonseca.