Torcida do Atlético-MG protesta e Fábio Santos pede fim das mudanças

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Thomás Santos/AGIF

    Fábio Santos vê a quantidade de trocas de técnicos como o grande problema do Atlético-MG

    Fábio Santos vê a quantidade de trocas de técnicos como o grande problema do Atlético-MG

Os minutos finais da partida contra a Caldense foram de muito protesto por parte dos torcedores do Atlético-MG. O time levou a virada aos 39 minutos da etapa final, o suficiente para fazer os presentes no Estádio Independência gritarem contra o presidente do clube, Sérgio Sette Câmara, e pedirem até por um novo diretor. O cargo atualmente é ocupado por Alexandre Gallo.

Na saída do gramado, poucos jogadores toparam falar com a imprensa. O lateral esquerdo Fábio Santos, o meia Marco Túlio e o atacante Ricardo Oliveira foram os únicos que pararam para as entrevistas. E foi Fábio Santos quem melhor descreveu o momento que o clube vive. Na Cidade do Galo desde 2016, o lateral já trabalhou com quatro treinadores diferentes e vai ter o quinto comandante nos próximos dias.

"Precisamos ter convicção e acreditar no trabalho. Se começarmos a mudar demais, vamos chegar no Brasileiro ainda com a equipe em andamento, sem uma cara definida. Se o começo é bom ou ruim, temos que abraçar a causa. Criamos, já neste início de trabalho, uma pressão desnecessária, que veio de fora para dentro", analisou Fábio Santos, que se diz assustado com a tamanho da pressão com tão pouco tempo desde o início da temporada.

"Todos os times, com poucas exceções, estão oscilando. Fiz apenas meu quarto jogo no ano e já estamos enfrentando este turbilhão de coisas. Temos que saber lidar e assumir, passar tranquilidade para os mais jovens. É melhor eu falar do que alguns que podem não saber se expressar de cabeça quente. As coisas não têm acontecido, temos que procurar conversar para ter melhores atuações", completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos