Topo

"O final pode ser surpreendente". Capitão do Atlético-MG mantém otimismo

Leonardo Silva ainda acredita em conquistas do Atlético-MG na temporada 2018 - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Leonardo Silva ainda acredita em conquistas do Atlético-MG na temporada 2018 Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

14/02/2018 17h45

Início ruim de Campeonato Mineiro, apenas oito pontos em 18 disputados, sufoco na primeira fase da Copa do Brasil, diante do modesto Atlético-AC, queda do técnico Oswaldo de Oliveira e quase uma semana sem definir o novo treinador. A temporada 2018 do Atlético-MG não tem nem 45 dias ainda, mas o clube já entrou em crise e pressão externa está cada vez maior.

Porém, neste momento, nada ainda preocupante para o capitão Leonardo Silva. O jogador com mais tempo de clube, o zagueiro está na Cidade do Galo desde janeiro de 2011, acredita na reação da equipe em um curto espaço de tempo.

“São sete jogos, começo de temporada. No fim do resultado, pode ser melhor. O começo está ruim, não é o que queremos para início de competição. Mudanças foram feitas e o final pode ser surpreendente. A gente vai continuar trabalhando para que possamos evoluir e faça grandes apresentações, deixando nosso torcedor e nós mesmos satisfeitos”, disse o capitão do Galo, que parece ter a receita para superar a fase ruim.

“Tem de manter a tranquilidade e não deixar o desespero externo influenciar nosso rendimento. Estamos classificados na Copa do Brasil e o Mineiro ainda se desenvolve. É preciso tranquilidade e paciência, tirando mais do que saibamos fazer. É ter tranquilidade para ter caminho longo”.

Enquanto não define o novo treinador, o Atlético segue comandado pelo auxiliar Thiago Larghi. O próximo compromisso do time é pelo Campeonato Mineiro, contra o América-MG, neste domingo, pela sétima rodada, no Independência.