Topo

Elias apoia efetivação de auxiliar: "quem sabe não tenha um novo Carille?"

Thiago Larghi (centro) vai comandar o Atlético-MG no clássico com o América-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Thiago Larghi (centro) vai comandar o Atlético-MG no clássico com o América-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

15/02/2018 16h59

O Atlético-MG vai completar nesta sexta-feira uma semana sem treinador. Nesse período, o clube mineiro tentou a contratação de alguns profissionais. Entre eles o de Fábio Carille, treinador do Corinthians. Então auxiliar técnico do clube paulista, Carille foi efetivado em janeiro de 2017 e logo no primeiro venceu o Campeonato Brasileiro. Para o volante Elias, que trabalhou com Carille, então auxiliar de Tite, a história pode se repetir na Cidade do Galo.

Desde a demissão do técnico Oswaldo de Oliveira, na última sexta-feira (9) a equipe passou a ser comandada pelo auxiliar Thiago Larghi, que fazia parte da comissão técnica do treinador anterior, mas agora mantido como membro fixo da comissão do clube. Enquanto a diretoria trabalha na busca por um novo profissional, Thiago Larghi vai ganhando a confiança dos atletas.

Pelo menos é isso que os jogadores estão demonstrando durante as entrevistas da semana, na Cidade do Galo. Titulares importantes já mostraram satisfação com o trabalho realizado por Larghi.

“É momento de alerta, crise eu não digo. Ainda é um começo de temporada e muita coisa pode acontecer. Quem sabe a gente não tenha um novo Carille aqui? Que o Thiago possa ser efetivado, fazer uma excelente campanha e sair campeão brasileiro. Coisas que muitos jogadores, torcedores e imprensa não acreditavam na equipe do Carille e ele conseguiu”, comentou Elias, que lembrou também da passagem pelo Flamengo, em 2013, quando conquistou a Copa do Brasil.

“Passei por uma situação assim no Flamengo. Tivemos três treinadores durante o ano e no final, quem levantou o caneco foi Jayme. Então é momento de trabalhar. Falar pouco e trabalhar. Saber dos erros, para poder arrumar e pedir o apoio do torcedor neste momento difícil”.

O primeiro jogo sob o comando de Thiago Larghi foi contra a Caldense, mas após apenas um dia de treinamento. Agora, com uma semana inteira para preparar a equipe, e sem a presença da imprensa, já que as atividades foram fechadas, se espera um pouco mais do Atlético no clássico com o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. Aliás, vencer o tradicional rival pode ser um passo importante para Larghi seguir prestigiado entre jogadores e diretoria do Galo.

“Temos um clássico pela frente e vencer pode dar moral para a sequência do trabalho. E é aí que pode até surgir novos treinadores, como é o caso do Thiago agora. É um rapaz que está aí, que nos quer ajudar e queremos ajuda-lo também”, completou Elias.