Topo

Contra crise e busca por confiança. O peso do clássico para o Atlético-MG

Vitória no clássico pode fazer a confiança voltar entre os jogadores do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Vitória no clássico pode fazer a confiança voltar entre os jogadores do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/02/2018 04h00

Os últimos dez dias do Atlético-MG não foram fáceis. Quase eliminação na Copa do Brasil, demissão do treinador, derrota em casa para a Caldense, procurar por técnicos e algumas negativas. Por tudo o que passou em tão pouco tempo, somente uma vitória para amenizar o momento de crise que o clube se enfiou desde o empate com o Atlético-AC. Para amenizar tudo que passou recentemente, o Atlético enfrenta o América-MG, neste domingo, às 17h, no Independência, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro

No banco de reservas, mais uma vez, vai estar o auxiliar Thiago Larghi, que se tornou técnico interino após as recusas de Abel Braga, Cuca e Fábio Carille.

“O maior desafio é restabelecer a confiança dos jogadores. A gente sabe que fez uma boa partida contra a Caldense, de desempenho, o resultado que não foi satisfatório. Mas os jogadores se entendendo, ajustando de acordo com as características de cada um, esse time tem tudo chegar às grandes vitórias e conquistas de títulos”, comentou Larghi.

Recuperar a confiança dos jogadores é algo fundamental para o Atlético e que precisa acontecer o mais rápido possível. Nesta quarta-feira (21) o time alvinegro enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, pela segunda fase da Copa do Brasil. Desta vez, sem a vantagem do empate. Por isso, o clássico com o América ganhou ainda mais importância na Cidade do Galo.

Com oito pontos, o Atlético está fora dos quatro primeiros colocados do Estadual. Para reencontrar o caminho de vitórias e não deixar os líderes Cruzeiro e América se distanciarem, Thiago Larghi teve uma semana para preparar o time para o clássico deste domingo. A escalação, somente uma hora antes de a bola rolar.

O treinador interino apenas adiantou que vai mandar a campo um time ofensivo.

“Uma das características do Atlético é ter um futebol ofensivo, de protagonismo. Dentro dos devidos cuidados que requer a partida, porque sabemos que do lado do América tem uma equipe muito bem montada pelo Enderson, uma equipe muito equilibrada. Tem uma sequência de trabalho, de mais de um ano no comando. Vamos tentar ser ofensivos, protagonistas, como essa camisa aqui pede. Mas vamos tomar os devidos cuidados, porque sabemos que tem uma grande equipe do outro lado”, informou Thiago Larghi.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG

Data: 18 de fevereiro de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)

AMÉRICA-MG: Glauco (João Ricardo), Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Juninho e Serginho; Aylon, Luan e Rafael Moura.
Técnico: Enderson Moreira.

ATLÉTICO-MG: Victor, Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Arouca, Elias e Otero, Róger Guedes, Erik e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi (interino).