Topo

América fica no 0 a 0 fora de casa e pode perder vice-liderança do Mineiro

Mourão Panda/América
Imagem: Mourão Panda/América

Do UOL, em Belo Horizonte

23/02/2018 22h22

Abrindo a 8ª rodada do Campeonato Minero, o América-MG visitou o Tombense no interior do estado e saiu com um empate morno por 0 a 0. Debaixo de uma chuva constante e com forte cansaço por conta de atrasos na longa viagem, o Coelho fez uma de suas piores apresentações no torneio, mas se segurou e garantiu a vice-liderança pelo menos nesta sexta.

Com o resultado, o Tombense ultrapassa o Atlético e dorme na terceira posição, agora com 12 pontos. O América segue em segundo, com 14, mas pode perder posições para o Galo ou para o Boa Esporte.

Anfitrião joga melhor, mas jogo é morno

Aproveitando o jogo desligado do América, o Tombense foi melhor em campo, mesclando ataques pelo alto, por terra ou nas cobranças de falta. Apesar de ter criado mais mais oportunidades de gol e chegado com facilidade, a equipe mandante não levou muito perigo nas ações. Vice-artilheiro do campeonato, o atacante Daniel Amorim passou em branco.

América erra demais e não consegue produzir

Desde os primeiros minutos, o América apresentou muitas dificuldades na saída de bola. Apesar da chuva e do campo molhado, o que prejudicou mesmo o Coelho foi a falta de atenção dos atletas, errando passes bobos com frequência. Marcando mal e sem conseguir sair jogando, a equipe da capital levou contra-ataques perigosos e mal conseguiu construir chances de gol.

Jogo perde duas bolas: uma furada e outra que foi parar na rua

Aos 23 do primeiro tempo, Everton teve sua finalização bloqueada e a bola passou por cima do baixo muro do estádio, se perdendo nas ruas de Tombos. Dez minutos mais tarde, a partida ficou sem outra bola, agora porque a pelota estava furada.

Com duas boas defesas, Glauco evita derrota americana no interior

A chuva continuou após o intervalo, mas a produção das duas equipes melhorou. O Tombense continuou explorando os erros do América e chegou com perigo por duas vezes, ambas salvas pelo goleiro Glauco. Primeiro, desviando no reflexo o que seria um gol contra de Zé Ricardo. Depois ao defender em dois tempos a boa cabeçada de Daniel Amorim. O América tentou responder saindo do meio-campo e passando a explorar as laterais do campo com seus pontas, mas Marquinhos desperdiçou a melhor chance dos visitantes e furou na hora de finalizar dentro da área.

TOMBENSE 0x0 AMÉRICA-MG

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 23/02/2018, às 20h30
Local: estádio Almeidão, em Tombos (MG)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago e Marcus Vinícius Gomes

GOLS: - - -
Cartões amarelos: David (TOM); Luan (AME)
Cartão vermelho: Não teve.

TOMBENSE: Darley, David, Anderson, Wellington Carvalho e Bruninho; PH, Felipe Baiano e Caio César (Natan - 24'2ºT); Cássio Ortega, Everton (Flávio - 30'2ºT) e Daniel Amorim. Técnico: Ramon Menezes.

AMÉRICA-MG: Glauco, Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Zé Ricardo, Gerson Magrão; Serginho (Juninho - Intervalo), Marquinhos e Aylon (Capixaba - 18'2ºT); Rafael Moura (Luan - 42'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.