Topo

Com dois gols de Sóbis, Cruzeiro vence Boa e segue invicto em 2018

Rafael Sóbis celebra gol pelo Cruzeiro - © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Rafael Sóbis celebra gol pelo Cruzeiro Imagem: © Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/02/2018 18h22

O Cruzeiro venceu o Boa Esporte na tarde deste sábado (24) no Mineirão por 3 a 0 e permanece invicto na temporada. Rafael Sóbis (duas vezes) e Federico Mancuello marcaram os gols do jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Com o resultado, a Raposa chega a 22 pontos e ocupa a liderança isolada do Estadual. O vice-líder, América-MG, está oito pontos atrás do time de Mano Menezes. O Boa Esporte, por outro lado, ocupa a sexta colocação, com 11 pontos.

Sóbis finda jejum de quatro meses com dois gols

Rafael Sóbis voltou a balançar as redes com as cores do Cruzeiro. O atacante deixou a sua marca na vitória sobre o Boa Esporte em ótimo passe de Mancuello. É o primeiro do camisa 7 desde 18 de outubro de 2017. Desde então, ele ficou 324 minutos (11 jogos) sem fazer gols. No segundo tempo, o atacante voltou a estufar as redes. Ele aproveitou jogada de Arrascaeta para balançar a rede de Fabrício.

No Cruzeiro, Mancuello repete início no Fla

Contratado no início de 2017 pelo Flamengo, Mancuello chamou a atenção pelos dois gols em seus quatro primeiros jogos. Agora no Cruzeiro, ele repete o início obtido no Ninho do Urubu. Em seu quarto compromisso pelo clube, o argentino chegou ao segundo gol. O primeiro foi diante do Democrata/GV, às vésperas do Carnaval.

Foi pênalti?

Uma polêmica chamou a atenção logo no primeiro minuto de jogo. Raniel recebeu lançamento de Marcelo Hermes e invadiu a área do Boa Esporte. O atacante tentou driblar o goleiro rival e foi ao chão. Ele pediu pênalti, mas o juiz Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira avaliou de forma distinta. A interpretação do árbitro levou os cruzeirenses à loucura. Rafael Sóbis e Thiago Neves se irritaram bastante com o mediador do confronto válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro.

Goteiras aborrecem torcida no Mineirão

Estádio de semifinal de Copa do Mundo, o Mineirão apresentou problemas estruturais no jogo deste sábado (24), pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Um conselheiro do clube publicou uma imagem de uma goteira na região dos camarotes do setor roxo. O local foi isolado pela Minas Arena para evitar escorregões e que os torcedores se molhassem ainda mais na região.

Placar do Mineirão demora a mostrar gol do Cruzeiro

O placar do Mineirão demorou a ser atualizado durante o triunfo do Cruzeiro na tarde deste sábado (24). Rafael Sóbis fez um gol aos dois minutos de jogo. O responsável pela atualização do marcador, no entanto, só assinalou o tento do camisa 7 aos 14 do primeiro tempo. O atraso foi de 12 minutos e chamou a atenção de quem assistiu à partida no Gigante da Pampulha.

Dedé volta a ser titular após nove meses

Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, Dedé voltou à equipe titular do Cruzeiro. O zagueiro foi escalado por Mano Menezes ao lado de Digão. Esta é a sua primeira partida desde 28 de maio de 2017, quando a Raposa enfrentou o Santos na Vila Belmiro, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. A partir dali, o Mito, como é conhecido, passou por um longo processo de recuperação.

Cadê o azul? Cruzeiro joga com 2º uniforme em casa

O Cruzeiro surpreendeu na tarde deste sábado e utilizou o seu segundo uniforme no jogo contra o Boa Esporte. O curioso é que a partida ocorreu em pleno Mineirão e contou com mando de jogo da Raposa. A assessoria de imprensa do clube alega que a escolha foi por opção e que não há um motivo especial.

Rafa Marques faz primeiro jogo no ano

Rafael Marques rejeitou ofertas de Chapecoense e Botafogo para ficar no Cruzeiro. Mas se engana quem pensa que as recusas se devem pelo número de chances que ele tem na equipe. Pelo contrário. O atacante fez o seu primeiro jogo da temporada somente neste sábado - 24 de fevereiro. Ele entrou a dez minutos do fim para enfrentar o Boa Esporte e pouco tocou na bola.

Ficha técnica
Cruzeiro 3 x 0 Boa Esporte

Motivo: oitava rodada do Campeonato Mineiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de fevereiro de 2018 (sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Assistentes: Magno Arantes Lira e Helen Aparecida Gonçalves Silva Araújo

Cartão amarelo: Lucas Silva (Cruzeiro); Renato Justi (Boa Esporte)

Gols: Rafael Sóbis - 2'/1ºT (1-0); Mancuello - 39'/1ºT (2-0); Rafael Sóbis - 41'/2ºT (3-0)

Cruzeiro
Rafael; Lucas Romero, Dedé, Digão e Marcelo Hermes; Lucas Silva, Bruno Silva (Henrique), Mancuello e Thiago Neves (Arrascaeta); Rafael Sóbis e Raniel (Rafael Marques).
Técnico: Mano Menezes.

Boa Esporte
Fabrício; Sapé, Caíque, Renato Justi e Elivélton Foguinho; Amaral, Hélder e Jhon Cley (Marcílio); Alyson, Christiano (Erick Samuel) e Gabriel Pereira (João Guilherme).
Técnico: Sidney Moraes.