Topo

Robinho não se esquiva em palpite para clássico: "Cruzeiro sempre favorito"

Robinho vê Cruzeiro favorito e diz que derrota na Libertadores já virou passado na Toca - Thomás Santos/AGIF
Robinho vê Cruzeiro favorito e diz que derrota na Libertadores já virou passado na Toca Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

01/03/2018 18h29

A derrota do Cruzeiro para o Racing e a vitória do Atlético-MG diante do Figueirense não irá alterar a motivação e nem tirar o favoritismo da Raposa para o clássico deste domingo. Sem fugir das perguntas e ficar fora do muro, Robinho foi questionado sobre o assunto e não pestanejou ao colocar seu time em um patamar superior ao do rival.

"O Cruzeiro sempre é o favorito. De todos os jogos que a gente joga, acho que a gente é favorito. Principalmente pelo futebol que estamos apresentando este ano. Acho que não muda nada (derrota para o Racing), pois o clássico é diferente, é um campeonato à parte, e independentemente de você estar bem ou mal, num clássico as coisas mudam. Essa derrota ficou para trás lá no vestiário, e a vitória deles (do Atlético sobre o Figueirense, por 1 a 0) não vai aumentar a motivação não. A motivação eles têm só de enfrentar a gente. E a gente também tem essa motivação muito grande. Acho que não muda nada não", comentou o jogador.

Diferente de Robinho, o argentino Lucas Romero já ficou em cima do muro e não deu favoritismo à Raposa, alegando que no clássico as forças se equiparam. Apesar disso, não deixou de provocar o rival e disse não temer a torcida rival no estádio Independência.

"Isso para nós é uma motivação muito boa (estádio cheio com maioria atleticana). Mas, sempre que joguei no estádio do América, com a torcida do Atlético, eu terminava escutando sempre a torcida do Cruzeiro cantar", disse o volante.

O Cruzeiro se reapresentou nesta quinta-feira e o técnico Mano Menezes começou a pensar no time que enfrenta o Atlético. As principais dúvidas são no gol e no ataque. Fábio já está de volta após comparecer ao velório do seu pai e se colocou à disposição para jogar. A outra vaga restante é para o lugar de Fred, que foi constatado com um estiramento e ficará de fora por duas semanas.