Topo

Fábio volta ao gol do Cruzeiro em clássico cinco dias após morte de pai

Goleiro do Cruzeiro está garantido por Mano Menezes e estará abaixo das traves no Horto - Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação
Goleiro do Cruzeiro está garantido por Mano Menezes e estará abaixo das traves no Horto Imagem: Bruno Cantini/Atlético MG/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

02/03/2018 10h28

Após comparecer ao sepultamento do seu pai, José Ramão de Souza Maciel, o goleiro Fábio se colocou à disposição de Mano Menezes e irá jogar o clássico deste domingo contra o Atlético-MG. Quem confirma a escalação do camisa 1 é o próprio treinador, em entrevista nesta manhã de sexta-feira.

"O Fábio estará no gol do Cruzeiro no domingo. Sem dúvida nenhuma", respondeu Mano, sem pestanejar. O pai do goleiro morreu na madrugada de terça-feira e Fábio retornou ao Brasil no mesmo dia para se despedir do familiar e ficou fora da derrota contra o Racing por 4 a 2, pela Libertadores da América.

Com isso, uma dúvida no time titular já está solucionada, restando ainda o mistério em outros dois setores. No meio, a tendência é de que a formação se repita com Arrascaeta, Rafinha e Robinho, mas Thiago Neves já está de volta e entra de vez na briga para recuperar seu posto entre os onze titulares. O grande mistério ficará por conta do ataque. Sem Fred, lesionado por duas semanas, Rafael Sóbis e Raniel são os principais postulantes à vaga que Mano não pretende revelar.

"Perder jogadores é ruim, sempre queremos ter todos à disposição. Como se trata de um clássico, queríamos contar com todos. Sem o Fred, vai jogar o Rafael Sóbis ou o Raniel", acrescentou.

O Cruzeiro vem de derrota na estreia da Libertadores. Na última terça-feira, a equipe foi à Argentina e perdeu para o Racing por 4 a 2. No dia seguinte, o rival Atlético venceu o Figueirense por 1 a 0 na Copa do Brasil. Ainda antes do clássico, Mano ainda comandará mais um último treinamento na manhã deste sábado. A partida contra o Galo será realizada às 11h deste domingo, no Independência.