Topo

Erik projeta clássico nas finais e minimiza derrota: "não acabou o mundo"

Erik teve atuação discreta no clássico com o Cruzeiro - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Erik teve atuação discreta no clássico com o Cruzeiro Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2018 14h37

Certamente o torcedor do Atlético-MG não está nada satisfeito com o resultado do clássico com o Cruzeiro. Derrota por 1 a 0, dentro do Independência, e 13 pontos de distância para o rival, que sobra no Campeonato Mineiro. Porém, sempre tem alguém para olhar como algo positivo. É o caso do atacante Erik, que minimizou a derrota do Galo para o Cruzeiro.

“Clássico a gente sempre para entra para ganhar. Mas a gente não perdeu num momento em que não fomos eliminados. Não acabou o mundo, a gente continua firme e forte com a cabeça erguida e a gente pode encontrá-los em um mata-mata, e é nessa hora que não pode perder", disse o camisa 18, que teve a melhor chance do Atlético na partida, mas parou em Fábio, aos cinco minutos do segundo tempo.

O regulamento do Campeonato Mineiro sofreu uma alteração em relação a 2017. Agora são oito equipes que avança de fase. Nas quartas de final é jogo único, na casa do time melhor qualificado. Depois são disputadas as semifinais, com jogos de ida e volta, com a equipe melhor qualificada decidindo em casa e jogando por dois empates. Assim também vai ser na final.

Neste momento, o Atlético é o quarto colocado apenas. O Cruzeiro já se garantiu com o primeiro lugar. Caso a posição atleticana seja mantida ao final das 11 rodadas da fase inicial, o clássico será possível apenas na semifinal. E é num futuro encontro com o Cruzeiro que Erik aposta no Atlético.

"Perdermos quando poderíamos perder. Eles foram felizes com o gol, mas ainda tem mais. Vamos ver quando as coisas forem para valer. Ainda devemos nos encontrar no torneio e esse jogo pode servir de aprendizado”, completou o atacante.