Topo

Horto tem grama cuidada, publicidade nova e tranquilidade antes de 2º jogo

Gramado do Horto  recebeu novo tratamento minutos após o fim do clássico das 11h - Enrico Bruno/UOL Esporte
Gramado do Horto recebeu novo tratamento minutos após o fim do clássico das 11h Imagem: Enrico Bruno/UOL Esporte

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2018 16h29

Os serviços do estádio Independência funcionaram bem e com rapidez para deixar tudo em ordem para a rodada dupla deste domingo. O dia do futebol mineiro começou cedo com o clássico vencido por 1 a 0 pelo Cruzeiro diante do Atlético, às 11h. Quatro horas após o fim da primeira partida, o estádio será usado novamente, agora pelo anfitrião América, que recebeu o Democrata de Governador Valadares.

Minutos após o apito final do clássico mineiro, o gramado foi imediatamente penteado para o jogo seguinte. Além disso, funcionários trocaram as placas de publicidade em torno do campo. Uma hora depois de terminar a partida, os torcedores já estavam fora do estádio e não houve registros de confusão na saída. Nas arquibancadas, a equipe de limpeza também agiu rápido.

Torcida do América-MG - Enrico Bruno/UOL Esporte - Enrico Bruno/UOL Esporte
Imagem: Enrico Bruno/UOL Esporte

Na rua Pitangui, próximo às entradas onde a torcida do América costuma se concentrar, torcedores do Coelho começaram a chegar pouco mais de duas horas antes da partida. Alguns atleticanos ainda se encontravam no local, mas dividiam os bares nos arredores do estádio e o clima era de bastante tranquilidade. O mesmo aconteceu na avenida Silviano Brandão, ainda com bastante concentração de alvinegros.

Com a vitória por 1 a 0 na manhã deste domingo, o Cruzeiro foi aos 25 pontos e já garantiu a liderança na primeira fase do estadual. Com o revés, o Atlético permanece com 12.