Mano cita vitória da afirmação e elogia postura do Cruzeiro após expulsão

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Cruzeiro

    Treinador gostou do que viu na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no clássico mineiro

    Treinador gostou do que viu na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 no clássico mineiro

O técnico Mano Menezes saiu satisfeito com o desempenho dos seus jogadores na vitória do Cruzeiro por 1 a 0 contra o Atlético, no clássico deste domingo, no Independência. Após a partida, o treinador destacou a importância de sair vencedor depois da primeira derrota da temporada, que aconteceu no meio de semana para o Racing, na estreia da Libertadores. Além disso, Mano elogiou a postura dos seus atletas, que mantiveram a vantagem no marcador mesmo depois de passar o segundo tempo praticamente todo com um jogador a menos, já que Edílson foi expulso no início da etapa final.

"É uma vitória que premia a melhor campanha da fase classificatória. Estávamos com uma boa margem de pontos em relação ao Atlético, mas o clássico dá mais condições de afirmação para a equipe, principalmente pela atitude depois de ficarmos com um a menos. Os jogadores estão de parabéns. Falei com eles que eu esperava isso depois da primeira derrota. Para provar que o que aconteceu (contra o Racing) teve méritos do adversário, mas contou com falhas que não apresentamos. Esse é o nosso time, o que estamos fazendo no Mineiro e com essas características", comentou o treinador.

Durante a semana, Mano teve uma leve dor de cabeça: escolher o substituto de Fred. Raniel e Rafael Sóbis eram os postulantes à vaga deixada pelo atacante lesionado. A opção foi pelo garoto de 21 anos que acabou entrando de titular e marcando o gol da vitória.

"A opção (pelo Raniel) foi para ter mais força. Nosso time é muito técnico, você ter mais um jogador técnico vestindo a camisa nove deixa o time querendo tocar demais. Um atacante com força física e que define bem incomoda mais, como foi o Raniel", explicou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos