Topo

Ricardo Oliveira diz que Galo não aproveitou as chances contra o Cruzeiro

Ricardo Oliveira teve uma boa chance no clássico, mas chutou para fora - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Ricardo Oliveira teve uma boa chance no clássico, mas chutou para fora Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/03/2018 13h26

A derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, no clássico da primeira fase do Campeonato Mineiro, doeu bastante para o torcedor do Atlético-MG. Após um começo ruim de temporada, a equipe havia mostrado alguma evolução e já estava invicto há quatro jogos. Porém, diante do maior rival, mais uma vez o time alvinegro mostrou muitas fragilidades.

Mesmo atuando por quase um tempo com um jogador a mais, após a expulsão de Edílson, aos seis minutos do segundo tempo, o Atlético não conseguiu criar tantas chances claras. Pelos números, o Galo chutou muitas vezes, mas a pontaria não estava boa. E para o centroavante Ricardo Oliveira, foi isso que definiu o clássico.

“Nós tentamos, criamos oportunidades de gols, mas infelizmente não conseguimos fazer. Fizemos valer nossa superioridade numérica após a expulsão e conseguimos criar oportunidades, mas não conseguimos concluir a gol”.

E de certa foram o atacante atleticano tem razão. Pelos números do Footstats, o Cruzeiro foi o vencedor do clássico com apenas oito finalizações. Dez a menos do que o Atlético. Porém, das 18 tentativas alvinegras, somente cinco foram no rumo do gol defendido por Fábio. Foram 13 chutes para fora, incluindo a cabeçada que Leonardo Silva mandou no travessão, já nos acréscimos.

Se o Cruzeiro chutou menos, o time celeste foi mais eficiente nas finalizações. Além de fazer o único gol do clássico, com Raniel, a equipe celeste acertou três das oito tentativas no rumo do gol defendido por Victor.