Topo

Atlético-MG mantém interesse em Rithely e oferece jogadores ao Sport

Rithely volta a ser desejado pelo Atlético-MG - Getty Images
Rithely volta a ser desejado pelo Atlético-MG Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

05/03/2018 04h00

Há muito tempo o Atlético-MG deseja contar com o futebol de Rithely, volante que pertence ao Sport. Em janeiro o clube mineiro fez uma nova investida para contratar o jogador. Apesar da situação bem encaminhada com o staff do atleta, não houve um acerto entre Galo e Leão. Pouco mais de um mês depois, o Atlético procurou o Sport novamente.

A informação foi divulgada pelo repórter Léo Gomide e confirmada pelo UOL Esporte. A nova oferta atleticana é pelo empréstimo do jogador até o final de 2018. Em troca, o Sport receberia outros dois jogadores do Galo. Uma lista foi colocada para a diretoria do clube rubro-negro analisar.

Em janeiro, a oferta do Atlético também foi pelo empréstimo de um ano, com o compra sendo obrigatória no final da temporada. Além disso, o Galo queria abater um valor referente à venda de André para a equipe pernambucana. A negociação não evoluiu e Rithely seguiu na Ilha do Retiro.

Além do Atlético, outro clube que demonstra interesse em Rithely é o Internacional. Assim como o Galo, o time gaúcho tentou contratar o jogador em janeiro, mas sem sucesso. O Colorado também retomou as conversas com o Sport nos últimos dias.

Rithely segue em alta entre grandes clubes do país, mesmo pouco atuando em 2018. Por enquanto, o volante disputou somente duas das dez partidas disputadas pelo Sport na temporada. Foi uma aparição pela Copa do Brasil e outro pelo Campeonato Pernambuco. O jogador não atua há quase um mês, a última aparição foi em 7 de março, no triunfo do Rubro-Negro pernambucano por 2 a 1 sobre o Santos-AP, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Atlético busca reforços visando o Brasileirão

No início de 2018, o Atlético contratou sete jogadores, além de contar com alguns que retornaram de empréstimos. Chegaram ao clube o lateral direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca, o meia Tomás Andrade e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira. Os retornos foram de Patric, Danilo, Hyuri e Carlos.

Pensando na sequência da temporada, mais especificamente no Campeonato Brasileiro, que começa em pouco mais de um mês, a diretoria do Atlético e a comissão técnica já estão analisando alguns nomes. A observação de atletas e busca de reforços foi confirmada pelo técnico interino do clube, Thiago Larghi.

“É um trabalho interno, da diretoria de futebol com a comissão técnica. A gente faz os levantamentos. Para o Campeonato Brasileiro a gente pensa em reforços. O nível sobe e dentro das possibilidades, vamos procurar reforçar o grupo”.