Topo

Sem dor, Dedé faz novo jogo completo e atinge marca expressiva no Cruzeiro

Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, chega à marca de 100 jogos pelo clube - Washington Alves/Cruzeiro
Zagueiro Dedé, do Cruzeiro, chega à marca de 100 jogos pelo clube Imagem: Washington Alves/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

07/03/2018 23h49

Dedé fez o segundo jogo completo em 2018 na vitória por 3 a 0 sobre a URT, nesta quarta-feira (7), no Mineirão. O duelo marcou também a 100ª partida do zagueiro pelo clube que defende desde abril de 2013.

Com uma passagem marcada por lesões no joelho, problema que o incomoda desde outubro de 2014, o Mito (como é conhecido) enaltece o feito com as cores da Raposa.

"Estou bem, me sentindo zerado. Estou normal, da mesma forma que cheguei e estive antes da cirurgia. Agora é manter e estou feliz também por essa marca maravilhosa. Estou feliz por essa marca de 100 jogos. Com essa marca, saio satisfeitíssimo. Particularmente, foi um dia maravilhoso. Eu tentei não me pronunciar em redes sociais para terminar o jogo e comemorar os 100 jogos. Estou feliz por bater essa marca", declarou.

Agora, Dedé tem outra intenção: tornar-se titular. Reserva da equipe que conta com Murilo e Léo entre os prediletos de Mano Menezes, o zagueiro vê força no elenco e reconhece que é normal encontrar dificuldade para recuperar esta condição.

"O treinamento é o espelho do jogo que a gente fala. A gente treina muito forte. Quando se tem um elenco muito forte, o pessoal acha que a gente pode ficar tranquilo. Mas quando você tem um elenco forte, o titular tem uma sombra à altura. A gente fez um jogo muito consciente. O Thiago [Neves] foi titular contra o Atlético e jogou com a mesma seriedade conosco. É um grupo vencedor e fechado. Quer um ajudar o outro", concluiu.

Fábio também falou sobre a participação do defensor no jogo válido pela 10ª rodada do Estadual: "Glória a Deus, dentro de toda a dedicação que ele teve, querendo voltar à melhor forma, sem nenhuma dor, ele está feliz. A gente vê que ele não tem problema de lesão anterior. Isso fortalece o grupo e a gente ganha em muita qualidade".