Atlético-MG aguarda acerto do Sport com jogadores para anunciar Rithely

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Getty Images

    Atlético-MG confirma que contratação de Rithely está próxima de acontecer

    Atlético-MG confirma que contratação de Rithely está próxima de acontecer

Desejo antigo do Atlético-MG, o volante Rithely finalmente está muito perto de se tornar jogador atleticano. Entre clube e atleta já está tudo acertado. Entre Galo e Sport, equipe que detém os direitos de Rithely, também está tudo acordado. No entanto, falta o Rubro-Negro pernambucano acertar com os dois jogadores que vão ser cedidos pelo Atlético.

"A vontade dele desde o princípio é em vir, quando Oswaldo estava aqui tentamos. É um jogador que a gente acha que tem muita qualidade, tem detalhes da parte deles, a gente está em espera. Mas é uma situação bem adiantada para acontecer. Devo conversar nas próximas horas e tentar acertar", disse o diretor de futebol do Atlético, Alexandre Gallo, em entrevista à Rádio Super Notícia FM.

Um dos nomes escolhidos pelo Sport é o do lateral esquerdo Danilo. Com ele a situação está bem encaminhada. Falta decidir e acertar com o segundo nome colocado à disposição pelo Atlético. O volante Roger Bernardo, o atacante Carlos e, por último, o meia Dodô foram alguns dos atletas oferecidos pelo clube alvinegro. O lateral Carlos César e o meia Marco Túlio também foram colocados à disposição do Sport.

A expectativa da diretoria do Galo é que tudo seja resolvido nesta sexta-feira, para que Arouca seja registrado até o dia 16, para que tenha condições de atuar nas fases finais do Campeonato Mineiro.

Como aconteceu nas outras contratações feitas pelo Atlético em 2018, Rithely vai chegar à Cidade do Galo sem custos, apenas na base da troca de jogadores por empréstimo, com duração até dezembro.

"Temos intenção de colocar alguns ativos do Atlético para jogar. A transação é outra, não vamos falar ainda, é uma troca, efetivamente continuamos dentro do sistema nosso, estamos fazendo trocas e não gastando dinheiro. Esta é a forma que a gente está trabalhando, nosso foco maior é na questão financeira, para o Atlético não sofrer tanto", completou Alexandre Gallo.

Com Rithely, o Atlético vai chegar a oito reforços em 2018. Os contratados pelo Galo nesta temporada são o lateral direito Samuel Xavier, o zagueiro Iago Maidana, o volante Arouca, o meia Tomás Andrade e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos