Gallo diz que dinheiro fez Inter levar Rithely: "Atlético não pode brigar"

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Poletti/Folhapress

    Alexandre Gallo diz que valores envolvidos tiraram o Atlético-MG da briga por Rithely

    Alexandre Gallo diz que valores envolvidos tiraram o Atlético-MG da briga por Rithely

Pela enésima vez o Atlético-MG tentou contratar o volante Rithely e o negócio não aconteceu. Porém, ao contrário das oportunidades anteriores, quando o jogador seguiu no Sport, desta vez o Galo foi derrotado na disputa com o Internacional. Rithely foi cedido ao clube gaúcho, por empréstimo, até dezembro. Na visão atleticana, a derrota nessa disputa aconteceu pelo fato de o clube pernambucano pedir uma quantia em dinheiro.

Uma decisão que surpreendeu os dirigentes atleticanos. A situação do volante era considerada fechada pelo Atlético, até a quinta-feira (8). O diretor de futebol, Alexandre Gallo, chegou a declarar que o desejo do jogador sempre foi de vestir a camisa alvinegra. "A vontade dele desde o princípio é em vir", disse Gallo, em entrevista à Rádio Super Notícia FM, após o triunfo sobre o Uberlândia.

O dirigente atleticano ainda completou, deixando claro que era apenas uma questão de horas para que negociação fosse sacramentada. "É um jogador que a gente acha que tem muita qualidade, tem detalhes da parte deles, a gente está em espera. Mas é uma situação bem adiantada para acontecer. Devo conversar nas próximas horas e tentar acertar", informou.

Naquele momento, para o Atlético, faltava apenas o acerto do Sport com os jogadores oferecidos pelo clube. O lateral esquerdo Danilo seria um dos envolvidos no negócio. A equipe pernambucana analisava outras possibilidades, após o nome de Roger Bernardo ser rejeitado e o atacante Carlos descartar a saída da Cidade do Galo. Carlos César, Dodô e Marco Túlio foram os demais oferecidos ao Leão.

Já o Internacional, além de jogadores, também colocou uma compensação financeira na negociação, deixando a proposta por Rithely muito mais atrativa do que o Sport tinha em mãos enviado pelo Atlético.

"O caso do Rithely foi o Sport que nos procurou, estavam mais interessados em nossos atletas. Mas ontem mudou tudo, de uma maneira inesperada. O Atlético não tem intenção de fazer o aporte financeira e nem pode entrar em briga com ninguém, por isso o negócio ficou de lado. Todos sabem que o Atlético passa por um ano de ajustes", justificou o dirigente atleticano.

Como o Atlético bem adiantado na negociação, o diretor executivo do Internacional, Jorge Macedo, chegou a Recife na manhã de sábado, para uma última tentativa. E deu certo. Uma nova e mais atraente proposta colorada selou o destino de Rithely para a temporada 2018. De acordo com Alexandre Gallo, o Inter vai pagar R$ 1,5 milhão pelo empréstimo, além de envolver alguns atletas na transação. Agora, o clube mineiro vai partir em busca de outros nomes, já que a meta é contratar pelo menos quatro jogadores antes de o início do Campeonato Brasileiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos