Topo

Sumido no Cruzeiro, Rafael Marques volta a marcar depois de oito meses

Último gol do atacante havia acontecido em julho do ano passado, contra o Atlético-PR - Jason Silva/AGIF
Último gol do atacante havia acontecido em julho do ano passado, contra o Atlético-PR Imagem: Jason Silva/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

11/03/2018 19h29

Rafael Marques recebeu uma rara chance de jogar neste domingo e marcou o gol do Cruzeiro no empate por 1 a 1 contra a Patrocinense, encerrando a primeira fase do Campeonato Mineiro. Até então, o atacante só havia sido utilizado em uma partida de 2018. Apesar de ter passado despercebido no primeiro tempo, assim como a maioria do time, o centroavante correspondeu na etapa final e balançou as redes em uma das poucas oportunidades criadas pela Raposa. Este foi o segundo gol marcado pelo jogador com a camisa celeste. O primeiro havia acontecido há oito meses, contra o Atlético-PR, pelo Brasileirão.

"Foi um gol importante, estou trabalhando no dia a dia procurando meu espaço. Sabemos das dificuldades que teremos durante o ano, um ano longo e com muitos jogos, mas temos uma equipe qualificada. Tenho que procurar fazer minha parte para dar o melhor de mim quando vier a oportunidade", comentou Rafael.

Utilizado poucas vezes e com forte concorrência no setor ofensivo (Fred, Raniel, Rafael Sóbis e Sassá também disputam uma vaga no time), Rafael Marques não negou que esteja faltando o ritmo de jogo, mas valorizou a união do grupo e vontade de crescer junto com a equipe.

"Óbvio que falta um pouco de ritmo de jogo, mas acho que pude ajudar o time. Esse é o caminho, continuar trabalhando. A equipe merece, claro que ficamos tristes por não jogar sempre, mas está todo mundo feliz, um ajudando o outro. Me cobro muito todos os dias para ajudar o Cruzeiro, que é o mais importante", encerrou.

Agora, Cruzeiro e Patrocinense voltam a se encontrar, desta vez pelas quartas de final do Campeonato Mineiro. Líder da primeira fase, a Raposa vai receber a equipe de Patrocínio no Mineirão, mas terá que vencer para se classificar. Uma nova igualdade levará a decisão para os pênaltis.