Topo

Cruzeiro no sábado e Atlético-MG no domingo. FMF define datas das quartas

Atlético-MG e Cruzeiro só podem se enfrentar novamente no Mineiro se ambos chegarem à final - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Atlético-MG e Cruzeiro só podem se enfrentar novamente no Mineiro se ambos chegarem à final Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2018 14h52

A Federação Mineira de Futebol divulgou nesta segunda-feira as datas e horários das partidas das quartas de final do Campeonato Mineiro. Os dois maiores clubes de Minas Gerais vão jogar em dias diferentes. O Cruzeiro vai atuar no sábado, enquanto o Atlético-MG entra em campo no domingo.

O Cruzeiro vai receber o Patrocinense neste sábado, às 16h, no Mineirão. Já o Atlético enfrenta a URT, no domingo, às 16h, no Independência. As outras duas partidas das quartas de final do Campeonato Mineiro também vão ser disputadas no sábado. América-MG x Bo Esporte e Tupi x Tombense. Nesta etapa, os classificados vão ser definidos em jogo único. A única vantagem da equipe melhor qualificada é de jogar como mandante. Em caso de empate, a decisão da vaga na semifinal é nos pênaltis.

Um dos fatores que pesaram na decisão da FMF é o calendário dos clubes. Como o Galo tem jogo da Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Figueirense, pela terceira fase, ficou acertado que o clube alvinegro jogaria no domingo. Já o Cruzeiro não tem compromisso no meio de semana e o jogo no sábado atendeu um desejo da comissão técnica, já que os titulares não atuam desde o clássico com o Atlético, que aconteceu no dia 4.

Já para a semifinal, o regulamento prevê duas partidas, com a equipe de melhor campanha atuando com a vantagem de dois empates ou de vitória e derrota pela mesma diferença de gols. A ordem dos confrontos depende das equipes classificadas, respeitando a colocação da primeira fase. Certo mesmo é que o Cruzeiro não pode fazer nenhum clássico na semifinal.

Veja os confrontos das quartas de final do Mineiro

Cruzeiro x Patrocinense – sábado (17/3), às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte
Tupi x Tombense – sábado (17/3), às 17h, no Estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora
América-MG x Boa Esporte – sábado (17/3), às 19h, no Independência, em Belo Horizonte
Atlético-MG x URT – domingo (18/3), às 16h, no Independência, em Belo Horizonte