Topo

Cruzeiro prevê novo jogo duro em tira-teima contra o Patrocinense

Equipes voltarão a se encontrar no final de semana, agora pelas quartas de final - Divulgação/FMF
Equipes voltarão a se encontrar no final de semana, agora pelas quartas de final Imagem: Divulgação/FMF

Do UOL, em Belo Horizonte

12/03/2018 04h00

Adversários no último domingo, quando empataram por 1 a 1 na região do Triângulo Mineiro, Cruzeiro e Patrocinense voltarão a se encontrar pelo estadual. Desta vez, o confronto será em Belo Horizonte e valendo vaga para a semifinal do estadual. Apesar de ter utilizado a equipe reserva no último final de semana, o clube da capital espera encontrar novas dificuldades na partida dentro de casa.

"O jogo foi importante porque na sequência vamos enfrentá-los novamente. É um time leve, que joga na frente. Claro que já temos os vídeos, mas é um adversário que saiu do estádio muito feliz com a classificação. Agora é outra realidade. Com certeza, o Mano já está pensando no próximo jogo e, certamente, terá uma estratégia já traçada para este compromisso. E não vai ser um jogo fácil. Vamos ter que jogar muito para passar de fase", comentou o auxiliar de Mano Menezes, Sidnei Lobo, que comandou o Cruzeiro no último domingo.

Sidnei também contou que o Cruzeiro já havia estudado o time do Patrocinense, mas que se surpreendeu com a postura do adversário em campo. Além disso, uma alteração do técnico Wellington Fajardo ligou o alerta no Cruzeiro para evitar novos cenários surpreendentes.

"A gente acompanhou os trabalhos do Patrocinense, e a proposta deles só teve uma alteração tática contra o Villa Nova. Entraram em campo com dois jogadores ofensivos pelas pontas, tirando um jogador de referência, e isso nos deu bastante trabalho", completou.

Diferente do rival Atlético-MG, que joga pela Copa do Brasil, o Cruzeiro terá a semana inteira para se preparar para as quartas de final do Mineiro. A equipe se reapresenta na terça-feira. A expectativa fica para o retorno do time titular e da situação de Fred que vem apresentando uma evolução significativa na panturrilha e está próximo de voltar a treinar com o grupo.