Melhor assistente do último Brasileiro é afastado após erro contra Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Divulgação/Federação Mineira de Futebol

    Guilherme Dias Camilo (esquerda) foi eleito melhor assistente do último Brasileirão

    Guilherme Dias Camilo (esquerda) foi eleito melhor assistente do último Brasileirão

O bandeirinha Guilherme Dias Camilo (MG/Fifa) foi afastado até o restante do Campeonato Mineiro e não estará em campo na fase de mata-mata da competição. A punição ocorreu após o erro na partida entre Patrocinense e Cruzeiro. A partida terminou empatada em 1 a 1 e o gol sofrido pela equipe da capital foi mal validado pelo assistente, que não anulou o impedimento do atacante Genesis.

O afastamento de Guilherme já foi oficializado por Giuliano Bozzano, presidente da comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol. De acordo com a entidade, erros graves não serão mais tolerados principalmente neste reta final do estadual. No ano passado, Guilherme terminou a temporada com o prêmio individual de melhor assistente do Campeonato Brasileiro ao lado de Bruno Raphael Pires (GO/FIFA).

"Todo erro agora tem uma dimensão maior. Tivemos um erro do Guilherme e ele mesmo me ligou e conversou comigo após a partida. Ele disse que viu o lance e admitiu que tinha se equivocado, deixando a comissão à vontade para tomar a decisão que tivesse que tomar. Então, depois nós comunicamos a ele que seria melhor ficar afastado até o restante do campeonato", falou Bozzano, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Além da partida do último domingo, Guilherme Dias Camilo também se envolveu em outra polêmica recentemente, desta vez no clássico entre América-MG e Atlético-MG. Na ocasião, o time americano reclamou muito do gol anotado por Róger Guedes, que não teria cruzado a linha. Na mesma partida, o Coelho também questionou uma falta de critério em um lance muito parecido em que o zagueiro Gabriel afastou uma bola que já teria entrado no gol. Nos dois casos, Guilherme era o assistente que trabalhava naquele lado do campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos