Léo pega dois jogos de suspensão por lance no clássico; Mano é advertido

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

    Mano foi apenas advertido por gesto e pode comandar o Cruzeiro nos próximos jogos

    Mano foi apenas advertido por gesto e pode comandar o Cruzeiro nos próximos jogos

O zagueiro Léo já é desfalque certo do Cruzeiro para a partida contra o Patrocinense e também para o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro, caso o time da capital avance de fase. O jogador foi julgado e punido com dois jogos de gancho por causa de um lance com o atacante Ricardo Oliveira, do Atlético-MG.

O julgamento foi realizado no Tribunal de Justiça Desportiva. Léo foi denunciado por causa de um soco no atacante do Atlético. Na ocasião, o zagueiro não foi punido pela arbitragem. Porém, as câmeras registraram a agressão, o que motivou a punição de dois jogos.

Mano é advertido por gesto

O técnico Mano Menezes também foi julgado, mas escapou de uma punição mais severa e foi apenas advertido. Mano foi denunciado por causa de um gesto em direção à torcida do Atlético, fazendo alusão a um roubo da arbitragem.

O lateral Edilson foi expulso no clássico Independência depois de receber o segundo cartão amarelo ainda no início do segundo tempo, e também foi julgado. Denunciado por "praticar ato desleal ou hostil durante a partida", Edilson já cumpriu os jogos de punição nos compromissos seguintes do Cruzeiro e foi absolvido.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos