Topo

Atlético-MG busca a melhor formação e Luan deve ser titular em decisão

Partida decisiva contra a URT poderá ser a segunda de Luan como titular em 2018 - Bruno Cantini / Atlético
Partida decisiva contra a URT poderá ser a segunda de Luan como titular em 2018 Imagem: Bruno Cantini / Atlético

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

18/03/2018 04h00

Assim que Thiago Larghi assumiu interinamente o comando técnico do Atlético-MG, após a queda de Oswaldo de Oliveira, no começo de fevereiro, o time alvinegro tem sido modificado constantemente, sempre em busca da melhor formação possível. Após a derrota para o Figueirense, na Copa do Brasil, com a classificação saindo só nos pênaltis, Larghi cogita mudar o Galo mais uma vez para o duelo deste domingo, contra a URT, às 16h, no Independência.

Trata-se de jogo único que vale vaga na semifinal do Campeonato Mineiro. Por ter feito a melhor campanha, o Atlético tem a vantagem de atuar como mandante, mas nada além disso. Em caso de empate, o último semifinalista do Estadual será definido da disputa de pênaltis.

Para não ter de passar por outra decisão de penalidades em menos de uma semana, Thiago Larghi fechou o treino de sexta-feira, além da atividade de sábado, que costumeiramente é sem acesso para os jornalistas. Foi quando o treinador aproveitou para testar algumas possibilidades na equipe titular. E Luan treinou como titular em alguns momentos. O camisa 27 deve ser a grande novidade do Atlético diante da URT.

“Não podemos errar tanto quanto erramos na quarta. Precisamos ser aquele Galo intenso, para cima, do começo ao fim, buscando o gol, criando o respeito no adversário. Precisamos mostrar que não estamos ali para brincadeira”, disse o atacante.

Caso se confirme, esta será a segunda vez que Luan será titular em 2018. Na primeira, a chance veio no triunfo sobre o Tombense, quando Thiago Larghi poupou os titulares, escalando apenas jogadores reservas. Portanto, considerando a equipe principal do Atlético, Luan não aparece entre os titulares desde setembro do ano passado, na derrota para o Vitória, por 3 a 1, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Além de Luan, outros jogadores foram testados por Thiago Larghi. Inclusive Erik, que estava atuando regularmente, mas ficou fora da partida com o Figueirense por opção do técnico. Com tantos testes, quem deve se preocupar são os atletas que estavam na condição de titular, casos de Cazares, Otero e Róger Guedes.

ATLÉTICO-MG X URT

Data: 18 de março de 2018, domingo
Horário: 17h (de Brasília)
Motivo: Quartas de final do Campeonato Mineiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Jefferson Antônio da Costa (MG)
Assistentes: Marcus Vinícius Gomes e Ricardo Junio de Souza (ambos MG)

ATLÉTICO-MG: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias, Otero (Luan), Cazares e Róger Guedes (Erik); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi (interino).

URT: Carlão; Carlinhos, Dão, Victor Sallinas e Jean Carioca; Douglas Maia, Jô, Bruninho e Eduardo Ramos, Macena e Felipe Alves. Técnico: Rodrigo Santana.