Interino discorda sobre drama em placar magro e aprova mudanças no Atlético

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Pedro Vale/AGIF

    Treinador valorizou o volume de jogo construído pelo Atlético-MG contra a URT

    Treinador valorizou o volume de jogo construído pelo Atlético-MG contra a URT

O Atlético-MG venceu a URT por 1 a 0 e está classificado para a semifinal do Campeonato Mineiro. A vitória curta veio acompanhada de momentos de tensão no Independência, já que o visitante construiu bons momentos no segundo tempo e esteve perto do empate que levaria a decisão para os pênaltis. Mas o placar magro não foi motivo de insatisfação de Thiago Larghi, que valorizou a construção das jogadas de seus jogadores em campo.

"Conseguimos desempenhar um grande jogo, as construções das jogadas funcionaram bem e transformamos em chances de gol. Convertemos apenas um, mas o volume foi satisfatório. Mas achei que o diferencial do nosso jogo foi a marcação, que funcionou muito bem", disse.

Nos números, o Atlético teve um desempenho bastante superior ao adversário. Foram 25 finalizações, sendo 9 no alvo, enquanto a URT chutou 13 vezes, mas apenas três no gol. Além disso, o Galo terminou o jogo com mais de 70% de posse de bola. Esses foram os argumentos utilizados por Larghi para minimizar a vitória curta em casa.

"Eu discordo que passamos sufoco. As oportunidades foram criadas e tivemos mais que o dobro nos números. O volume foi criado, nessa parte qualitativa do jogo, percebemos que dominamos completamente as ações", disse.

Em relação à partida contra o Figueirense, no meio de semana, Larghi realizou duas mudanças no meio-campo ofensivo. Luan e Erik começaram a partida no lugar de Róger Guedes e Otero. Para o treinador, a opção foi válida.

"Gostei de como a equipe conseguir sair jogando atrás, com a bola no pé. Tivemos uma movimentação boa, o Luan participou bem e o Erik foi uma opção mais aguda. Acho que pelo volume que desenvolvemos, pelas oportunidades criadas, foram mudanças satisfatórias", finalizou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos