Semi do Mineiro tem Cruzeiro na quarta e Atlético x América será na quinta

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

    Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 0, na primeira fase do Estadual

    Atlético-MG venceu o América-MG por 3 a 0, na primeira fase do Estadual

Encerrada as quartas de final do Campeonato Mineiro, etapa que foi disputada em jogo único, foram definidos os cruzamentos das semifinais. Como time de melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro vai enfrentar o Tupi, equipe de pior desempenho entre os semifinalistas. O outro duelo é o clássico entre América-MG e Atlético-MG.

Tão logo acabou a partida no Independência, o triunfo do Galo sobre a URT, fechando as quartas de final, a Federação Mineira de Futebol já informou os horários das partidas da fase semifinal. Tupi x Cruzeiro abrem o confronto na quarta-feira (21), às 21h45. Apesar de a partida ser mando de campo do time de Juiz de Fora, existe a possibilidade de o jogo ser disputado no Mineirão.

E o primeiro finalista da edição 2018 do Mineirão será conhecido do confronto entre Cruzeiro e Tupi. A partida de volta está marcada para o sábado (24), às 19h, no Mineirão.

Já Atlético e América se enfrentam pela primeira vez na quinta-feira (22), às 20h. O clássico de volta está marcado para o domingo (25), às 16h. Por ter melhor campanha, o Coelho será o mandante do clássico da volta.

Nesta etapa, além de decidir em casa, os times que foram melhores na primeira fase do Mineiro têm outra vantagem, que é jogar por dois empates e ou por vitória e derrota pela mesa diferença de gols. Cruzeiro e América-MG foram o primeiro e o segundo colocados, respectivamente, na fase inicial, e chegam com vantagens na semifinal.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos