Futebol raiz! Lotação do Cruzeiro teve cantoria no fundo e Mano de cobrador

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

  • André Yanckous/AGIF

    Treinador levou situação na boa e foi o cobrador em ônibus circular de Juiz de Fora

    Treinador levou situação na boa e foi o cobrador em ônibus circular de Juiz de Fora

Antes de vencer o Tupi por 1 a 0 na primeira semifinal do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro respirou um pouco do futebol raiz na chegada ao estádio Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os jogadores estavam concentrados a cerca de dez minutos do local do jogo, mas o ônibus que iria levá-los quebrou e toda a delegação precisou se virar pegando uma carona na primeira lotação que passava por perto. Nos poucos minutos que o veículo urbano transportou os cruzeirenses, atletas, membros da comissão técnica e diretores levaram com bom humor o imprevisto horas antes da partida.

Depois de serem informados que o ônibus 'titular' teve um problema no sistema de resfriamento dos freios, a delegação do Cruzeiro pegou a linha 517 rumo ao estádio. No vidro dianteiro, um papel foi colado provisoriamente para indicar que o veículo transportava o time celeste. Como de costume em qualquer viagem, não faltou cantoria no fundão. Mano Menezes fez função do cobrador e pediu R$3,10 pela passagem aos presentes.

Reprodução/Instagram

"Hoje nem o ônibus quis ajudar. A gente teve que resolver esse problema emergencial. Felizmente tinha esse ônibus chegando e nós aproveitamos. Era um percurso curto. Então entramos no ônibus e resolvemos a situação. Os jogadores puxaram uma cantoria e eu até sentei no banco do cobrador. Faz parte do estadual, não dizem que é o futebol raiz? Mais raiz impossível", brincou o treinador.

"Fiquei com o dinheiro todinho para mim", completou o comandante, que estava acompanhado dos diretores do Cruzeiro, dentre eles o vice-presidente de futebol, Itair Machado, e o presidente do clube, Wagner Pires.

A ideia do clube era de deixar o hotel por volta das 20h, pouco menos de duas horas antes da partida. Com o atraso, os jogadores chegaram ao estádio faltando 50 minutos para o início da partida. Apesar disso, o aquecimento não foi prejudicado e o time ainda conseguiu sair de campo com a vitória que aumenta sua vantagem para o jogo da volta. Na manhã do próximo domingo, o Cruzeiro recebe o Tupi no Mineirão e pode até perder por um gol de diferença que ainda estará na decisão do Campeonato Mineiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos