Topo

Rafael Moura assume erro em gol anulado do América-MG: "eu bobeei"

Rafael Moura admitiu que errou a tocar na bola cabeceada por Rafael Lima, que seria gol do América-MG - Mourão Panda / América
Rafael Moura admitiu que errou a tocar na bola cabeceada por Rafael Lima, que seria gol do América-MG Imagem: Mourão Panda / América

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/03/2018 22h13

Aos 2 minutos do segundo tempo o América-MG esteve muito perto de abrir o placar no clássico com o Atlético-MG. O zagueiro Rafael Lima cabeceou uma bola sem defesa para o goleiro Victor. Lance que seria gol, não fosse o pé de Rafael Moura. O atacante desviou a bola, caracterizando impedimento, que foi marcado pela arbitragem. No fim, o Atlético venceu por 1 a 0, tomando a vantagem que era do América, na semifinal do Campeonato Mineiro.

“Eu bobeei aqui no lance que coloquei o pé na bola na cabeçada do Rafael Lima, nem tinha que ter ido na bola. Mas a decisão está aberta”, disse o centroavante americano, que isentou a arbitragem no lance, mas não deixou de reclamar.

“Acho que toquei na bola, para ser sincero, isentando a arbitragem. Mas em todos os lances de dúvida são contra o América. A gente é homem e assumimos quando erramos, então está na hora de a comissão de arbitragem fazer alguma coisa”.

A queixa de Rafael Moura tem um motivo bem claro. Ainda no primeiro tempo o América teve um gol mal anulado. Luan cruzou e Aylon desviou para dentro do gol. Na visão do auxiliar Ricardo Junio de Souza o lateral Norberto teria tocado na bola antes de Aylon, o que não aconteceu. Por isso, o gol foi mal anulado.

Atlético e América se enfrentam pela volta da semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo, às 16h, novamente no Independência. Como venceu por 1 a 0, o Galo joga pelo empate para chegar à final. Já o América precisa vencer para avançar até a decisão. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Coelho joga por vitória simples, por um gol de diferença.