Topo

Larghi elogia 'sentimento de grupo' e cita melhor jogo do Atlético em 2018

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2018 19h11

O técnico ainda interino Thiago Larghi saiu satisfeito com o desempenho do Atlético-MG na vitória por 3 a 1 contra o Cruzeiro, no jogo de ida pela final do Campeonato Mineiro. O Galo construiu o triunfo e abriu uma boa vantagem com dois gols de Ricardo Oliveira, um de Adilson e três assistências de Otero, mas também contou com a boa atuação de outros atletas, como Luan, Elias e Fábio Santos. Em sua entrevista após o clássico, Larghi pregou pés no chão, mas valorizou muito o rendimento dos seus comandados e disse ter visto a melhor partida do alvinegro desde que pegou a equipe, no início de fevereiro.

"Soubemos aproveitar a oportunidades, os jogadores estão bem conscientes da função que precisam fazer. Tivemos um envolvimento de todos, atuamos bem coletivamente, também com o apoio dos outros jogadores do banco. Eles trabalharam desde o início com sentimento de grupo. Quando um jogador treina bem, favorece ao desenvolvimento do outro", elogiou o treinador.

A vitória atleticana no Horto começou a ser construída depois da parada técnica do primeiro tempo. Aos 36, Ricardo Oliveira aproveitou o cruzamento de Otero e inaugurou o placar. Aos 41, Adilson foi presenteado pelo venezuelano e aumentou o marcador. Ainda antes do intervalo, Ricardo Oliveira voltou a marcar e novamente com passe de Otero. Na etapa final, o time alvinegro ficou mais atrás em campo, até teve boas oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Fábio. Vazado por três vezes na mesma tarde, o Cruzeiro só havia levado três gols em todo o campeonato. Mesmo ciente de que o time ainda carece de evolução, Larghi não deixou de elogiar a equipe e disse ter visto o melhor do Atlético nos 13 jogos sob seu comando.

"Foi a melhor partida nossa, mas não foi totalmente satisfatório. Cometemos algumas falhas de posicionamento que podem melhorar O grupo está disposto a pagar esse preço para crescer. Chegaremos aos outros jogos ainda melhor", concluiu.