Topo

Mano vê Cruzeiro perdido após 1º gol e "mérito do Atlético-MG" em final

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

01/04/2018 18h57

Mano Menezes crê que a postura do Cruzeiro após sofrer o primeiro gol da derrota por 3 a 1, no estádio Independência, foi crucial para o placar. Ele ainda enaltece o futebol apresentado pelo Atlético-MG no compromisso.

O treinador gaúcho acredita que os seus comandados adotaram um comportamento atípico após o primeiro gol de Ricardo Oliveira no compromisso.

"Sim, o Cruzeiro ficou perdido após o primeiro gol. Mas não dava para parar mais. Só deu para parar no intervalo para organizar a equipe. O Cruzeiro teve um pouco de falta de atitude. Nessas horas, você tem que se impor em cima da dificuldade. Dois ou três jogadores nossos tiveram calma, mas não pode aceitar isso", cobrou.

Embora lamente os erros de seus jogadores, Mano Menezes reconhece a superioridade do Atlético-MG no jogo de ida da final do Mineiro.

"Acho que o Atlético-MG nos venceu com mérito. Quando a gente perde da maneira que perdeu, tem que reconhecer que o adversário foi melhor. O jogo vinha bem até a parada técnica, mas depois da parada técnica vacilamos. Tomamos gols que sabíamos que não deveríamos tomar. A gente esteve aqui na fase classificatória, os batedores estavam lá e os cabeceadores estavam lá. Tinha uma desvantagem muito grande e precisávamos entrar de volta na final sem tomar o quarto gol", declarou.

"Um pouco de dificuldade para entrar na última etapa, o que era natural. Eles defendem e defenderam bem. Fizemos um gol, um gol que deixa aberta a final. Vamos ter que jogar mais? Vamos ter que jogar mais. Não merecemos vencer, mas o placar estava dilatado para o que as equipes apresentaram. O Atlético teve mais duas ou três chances, uma do Luan que o Fábio fez a defesa. Em alguns momento, a gente precipitou, deixou de ter a jogada para construir jogadas. Vamos tentar recuperar na semana que vem e penso que teremos condições de fazer", acrescentou.