Fábio ergue seu 6º Mineiro e exalta torcida:"por isso o Cruzeiro é gigante"

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

  • André Yanckous/AGIF

    Titular absoluto há mais de dez anos, goleiro ergueu seu sexto título mineiro na carreira

    Titular absoluto há mais de dez anos, goleiro ergueu seu sexto título mineiro na carreira

O goleiro Fábio faturou mais um título em sua longa história pelo Cruzeiro que já dura mais de dez anos. Neste domingo, o camisa 1 não foi vazado e viu seus companheiros marcarem dois gols contra o Atlético, vencendo o jogo da volta e sagrando-se campeão mineiro. No clube desde 2004, o ídolo da torcida ergueu seu sexto título estadual e elogiou a postura do torcedor que lotou o Mineirão acreditando na taça.

"O Cruzeiro é gigantesco. Tem uma torcida que cobra e vem ao estádio independente das adversidades. São poucas as equipes que têm torcidas assim, que depois de um 3 a 1 na ida segue empurrando o time. Na Libertadores foi assim e não seria diferente hoje. Por isso o Cruzeiro é gigante", disse.

Ao todo, Fábio só tomou quatro gols em todo o campeonato. Na primeira fase, foi vazado por uma vez, sofrendo os outros três no jogo de ida da decisão.

O título estadual de 2018 se junta agora às conquistas de 2006, 2008, 2009, 2011 e 2014. Fábio ainda conta com outras taças importantes pelo Cruzeiro na carreira. Titular absoluto, o goleiro também esteve à frente do bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e do penta da Copa do Brasil, no ano passado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos