Topo

Sem jogar há 5 meses, Martín Rea finalmente estreará pelo Atlético-MG

Martín Rea, zagueiro do Atlético-MG, será titular contra o Tombense nesta quarta - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Martín Rea, zagueiro do Atlético-MG, será titular contra o Tombense nesta quarta Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

23/01/2019 12h00

Martín Rea chegou ao Atlético-MG no dia 14 de agosto do ano passado. Contratado pelo então diretor de futebol Alexandre Gallo, o zagueiro jamais atuou pela equipe. Nesta quarta-feira (23), às 19h15 (de Brasília), ele deve finalmente entrar em campo pelo time comandado por Levir Culpi.

O treinador utilizará os reservas no duelo válido com o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, e dará oportunidade ao jogador, que está há mais de cinco meses sem jogar na Cidade do Galo.

O defensor de 21 anos quase retornou ao Danubio, do Uruguai, em dezembro de 2018. Na ocasião, porém, o clube de Montevidéu recusou a devolução do jogador. Ele, portanto, ficará no elenco até julho deste ano, quando se encerra o seu empréstimo. A única opção distinta seria o Galo encontrar algum interessado no estrangeiro.

Martín Rea é o sexto nome para o sistema defensivo atualmente. A diretoria aposta em Réver e Igor Rabello como titulares. Leonardo Silva e Iago Maidana são os reservas imediatos. Por fim, estão Matheus Mancini e o zagueiro uruguaio.

O jogador não falou sobre a primeira chance de atuar com as cores do Atlético. Porém, o companheiro de zaga desta quarta-feira, Matheus Mancini, admitiu estar ansioso.

"Ansiedade todo mundo tem, aquele friozinho na barriga que todo mundo tem. Tenho certeza que não só ele, mas todos os jogadores vão fazer um excelente jogo. Estamos mostrando nos treinamentos a vontade de crescer no dia a dia", comentou.

FICHA TÉCNICA
TOMBENSE x ATLÉTICO-MG

Motivo: 2ª rodada do Campeoanto Mineiro
Local: Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos (MG)
Data: 23 de janeiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Augusto Magno de Ramos (MG) e Breno Rodrigues (MG)

Tombense
Felipe; David, Lincoln, Reynaldo e Bruno; Rodrigo, Lucas Chapecó e Juan; Ortega, Edson e Denilson.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Atlético-MG
Cleiton; Carlos César, Martín Rea, Matheus Mancini e Hulk; Lucas Cândido, Neto, Daniel Penha e Nathan; Leandrinho e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.