Topo

Marquinhos Gabriel agrada em estreia no Cruzeiro:"ganhamos um jogador novo"

Meia estreou contra o Boa e foi uma das gratas surpresas do Cruzeiro em Varginha - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Meia estreou contra o Boa e foi uma das gratas surpresas do Cruzeiro em Varginha Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

01/02/2019 04h00

Na partida do Cruzeiro em Varginha, que terminou com o empate por 2 a 2 diante do Boa Esporte, o meia Marquinhos Gabriel foi uma das gratas surpresas no estádio Melão. Primeiro porque o jogador recebeu sua primeira chance com a camisa celeste, e já como titular. Segundo que sua atuação se destacou positivamente. Presente em cerca de 70 minutos, o novo reforço deu um bom cartão de visita.

Sem passar nenhum susto com o Boa no primeiro tempo, o Cruzeiro apresentou uma postura mais acomodada na etapa inicial, controlando o jogo, mas desenvolvendo a partida em ritmo lento. Sem encher os olhos coletivamente, Marquinhos Gabriel foi o destaque individual. Além de dois chutes a gol, o jogador apresentou uma postura ousada nos dribles e participou bastante da construção das jogadas.

"Acho que, para um primeiro jogo, está de bom tamanho. Lógico que sempre dá para melhorar, mas acho que a gente se saiu bem no primeiro tempo, conseguiu fazer 2 a 1. Depois, eu saí. Mas, de uma forma geral, acho que a gente fez um bom jogo. Em dois chutes que os caras acertaram, eles fizeram dois gols", disse.

A avaliação do jogador foi a mesma do técnico Mano Menezes. Em sua entrevista, o comandante elogiou o desempenho do atleta. Vale lembrar que Marquinhos Gabriel atuou caído pelo lado esquerdo, posição antes ocupada pelo uruguaio Arrascaeta.

"Boa estreia, muito boa, fez a função. Recebeu uma tarefa e fez bem. Foi o ponta a ponta. Ganhamos um jogador novo, com características diferentes, para dar amplitude ao jogo, puxando com a perna esquerda. É o que a gente não tinha", falou o técnico.