Topo

Atlético-MG vence Guarani no último jogo antes de estreia na Libertadores

Maicon Bolt celebra gol do Atlético-MG contra o Guarani - Pedro Vale/Agif
Maicon Bolt celebra gol do Atlético-MG contra o Guarani Imagem: Pedro Vale/Agif

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

02/02/2019 20h51

Em seu último teste antes da estreia na Copa Libertadores, o Atlético-MG venceu o Guarani-MG por 2 a 0 neste sábado (2), no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Alerrandro e Maicon Bolt marcaram os gols da vitória do Galo.

Com o resultado, o Atlético ocupa momentaneamente a liderança do Estadual, com dez pontos em cinco partidas. O vice-líder é o América-MG, com o mesmo número. A equipe alviverde, no entanto, entrará em campo neste domingo, diante do Patrocinense.

Na próxima rodada do Mineiro, marcada para o fim de semana seguinte, o Galo entrará em campo contra a Caldense às 16h30 (de Brasília) de sábado (9). Antes disso, os mineiros irão a Montevidéu para jogar contra o Danubio, do Uruguai, pela segunda fase da Copa Libertadores da América.

O melhor: Guga

A saída de Emerson, emprestado ao Real Betis e já negociado com o Barcelona, fez com que o Atlético apostasse em outro jovem para a lateral direita. Contratado do Avaí, Guga fez uma boa partida na noite deste sábado, diante do Guarani-MG, e foi o melhor em campo. O atleta deu assistência para o gol de Alerrandro, no primeiro tempo do confronto. Ele disputa a condição de titular com dois velhos conhecidos da torcida: Patric e Carlos César.

O pior: Ewerton Maradona

Revelado pelas divisões de base do Atlético-MG na década passada, Ewerton Maradona entrou em campo na noite deste sábado (2) diante da equipe. No entanto, pouco acrescentou ao time visitante. O meia-atacante que veste a camisa 20 foi presa fácil para a marcação da dupla formada por Zé Welison e Adilson e nada fez para incomodar a defesa adversária. O resultado foi a substituição no início da etapa complementar.

Alerrandro desencanta e homenageia filha

Escolhido por Levir Culpi para a vaga de Ricardo Oliveira, poupado no jogo deste sábado, Alerrandro desencantou com as cores do Atlético-MG. O jovem de 19 anos estufou a rede aos 19 minutos do primeiro tempo após cruzamento de Guga. Ele aproveitou ótimo passe do lateral direito pelo alto e cabeceou firme para marcar. Foi o primeiro tento do atacante depois de 13 partidas pelo clube que o revelou. O garoto estreou pelo Galo em 25 de janeiro de 2018, diante do Villa Nova. Na celebração, ele homenageou a filha Emanuelly, que nasceu momentos antes do jogo.

Maicon Bolt encerra jejum de 5 meses

Maicon Bolt deixou a sua marca na estreia pelo Atlético-MG. O atacante recebeu de Carlos César na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Leandro. O gol foi o primeiro do atacante pelo novo clube e encerrou um jejum de mais de cinco meses. A última vez que o jogador de 28 anos havia celebrado foi em 18 de agosto passado, quando deixou o seu no empate em 3 a 3 entre Antalyaspor (seu ex-clube) e Konyaspor, pelo Campeonato Turco. De lá para cá, o atacante revelado pelas divisões de base do Fluminense fez 12 partidas, todas como titular, e não marcou nem uma vez sequer.

Réver pede tratamento, mas não preocupa

Réver deixou o gramado da Arena Independência aos 12 minutos do segundo tempo. Após sair para a entrada de Matheus Mancini, o zagueiro fez tratamento na coxa esquerda, a mesma que lesionou no início da temporada. A cena do atleta com gelo na perna preocupou a torcida que compareceu ao Horto. No entanto, os atleticanos não têm com o que se preocupar. Réver estará em campo na próxima terça-feira (5), diante do Danubio, do Uruguai.

Galo homenageia Corpo de Bombeiros

O Atlético-MG fez uma homenagem ao Corpo de Bombeiros por conta dos resgates em Brumadinho, no interior de Minas Gerais, onde houve rompimento de uma barragem da mineradora Vale. O Galo colocou a logomarca do Bombeiro Militar na parte de trás de seu uniforme como forma de homenagem pelo trabalho realizado na cidade.

"Parabéns aos profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Polícias Militar e Civil e voluntários envolvidos no trabalho heroico em Brumadinho. Minas Gerais agradece. Em homenagem a vocês, hoje, o manto está estampado com a marca do Corpo de Bombeiros. #ForçaBrumadinho", publicaram as contas do clube em redes sociais.

Ficha técnica
Atlético-MG x Guarani-MG

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Local: Indepenência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 2 de fevereiro de 2019 (sábado)
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreiras (MG)
Assistentes: Leonardo Henrique Pereira (MG) e Marciano Pires de Lima (MG)
Público / Renda: 9.205 torcedores / R$ 90.380,00

Cartão amarelo: Matheus Mancini (Atlético-MG); Renato Xavier, Yuri (Guarani-MG)

Gols: Alerrandro - 19'/1ºT (1-0); Maicon Bolt - 32'/1ºT (2-0)

Atlético-MG
Victor; Guga, Leonardo Silva, Réver (Matheus Mancini) e Carlos César; Zé Welison, Adilson (Lucas Cândido), Vinícius e David Terans; Maicon Bolt (Alessandro Vinícius) e Alerrandro.
Técnico: Levir Culpi.

Guarani-MG
Leandro Alcacis; Yuri, Paulão, Élder e Magalhães; Renato Xavier, Alemão e Ewerton Maradona (Leomir); Paulo Morais (Charles), Douglas e Pedro Felipe.
Técnico: Gian Rodrigues.