Topo

Sem dificuldades, Cruzeiro bate o Villa Nova e cola no líder América

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

03/02/2019 18h52

O Cruzeiro foi a Nova Lima, região metropolitana de Belo Horizonte, e buscou sua terceira vitória no Campeonato Mineiro. Jogando contra o Villa Nova, a equipe teve as estreias de Dodô e Rodriguinho e venceu a partida por 3 a 0.

Mesmo sem encher os olhos e nem apresentar tanta intensidade, o Cruzeiro construiu o triunfo no primeiro tempo com gols de Fred e Rafinha. Na etapa final, Raniel fechou a conta.

Com o resultado, o time celeste segue na segunda colocação. O líder América tem os mesmos 11 pontos, mas está em primeiro por causa do saldo de gols. Já o Villa segue em péssima situação, com apenas dois pontos somados e no último lugar.

Em marcha lenta, Cruzeiro adianta vitória em 45 minutos

Melhor desde os primeiros minutos, o Cruzeiro não precisou suar a camisa para chegar ao gol. Mesmo sem marcar forte nem imprimir tanta pressão, o clube foi exercendo seu controle de jogo e passou a construir a vitória após 30 minutos de um jogo bem morno. Quando o Villa deu liberdade, Orejuela cruzou sozinho da intermediária, e Fred, bem posicionado, se movimentou bem para testar no cantinho e abrir o placar. Ainda antes do intervalo, a Raposa fez uma blitz na área adversária, e Rafinha precisou de uma segunda chance para vencer o goleiro Georgemy e fazer o segundo.

Villa não passa aperto, mas é inofensivo

O Villa Nova suportou até quando teve condições. Mesmo sem receber tanta pressão do Cruzeiro, a equipe da casa foi praticamente improdutiva nos pouco mais de 30 minutos que passou tentando jogar de igual para igual. A melhor e única chance dos anfitriões saiu poucos minutos após o time levar o primeiro gol. Na bola alçada na área, Cassiano subiu de cabeça e assustou o goleiro Fábio.

Caras novas sentem falta de entrosamento

Meia Rodriguinho - Vinnicius Silva/Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

O torcedor do Cruzeiro certamente ficou com a expectativa alta quando viu a escalação com as estreias de Dodô e Rodriguinho, além de Orejuela e Marquinhos Gabriel, também recém-contratados. Mas em campo o time apresentou aquela natural falta de entrosamento. Ainda sem o ritmo de jogo ideal, o lateral teve atuação tímida, sem subir tanto ao ataque. O meia participou mais e buscou finalizar ao gol, mas também apresentou algumas dificuldades para fazer a leitura das jogadas.

Cruzeiro cadencia o jogo, e Raniel fecha a conta

Com o placar feito no primeiro tempo, o Cruzeiro permaneceu melhor, mas abaixou ainda mais o ritmo na etapa final, rodando a bola e administrando a vitória. O Villa Nova voltou com uma postura diferente, obrigado a tentar uma reação, o que deixou a partida mais movimentada. Novamente, sem se esforçar, a Raposa marcou mais um. Raniel entrou faltando dez minutos para o fim, acompanhou a jogada de Renato Kayzer pegou o rebote do goleiro para fechar a conta. 3 a 0 placar final.

FICHA TÉCNICA
VILLA NOVA 0x3 CRUZEIRO

Motivo: 5ª rodada do Campeonato Mineiro
Data/Hora: 03/02/2019, às 17h (de Brasília)
Local: Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima (MG)
Árbitro: Igor Júnio Benevenuto
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Magno Arantes Lira
Gols: Fred, 37'1ºT (0-1), Rafinha, 47'1ºT (0-2), Raniel, 35'2ºT (0-3)
Cartões amarelos: Hiwry, Pinguim, Iury, Eurico (VIL), Orejuela (CRU)

VILLA NOVA: Georgemy; Renato Bruno, Rafael Victor, Gabriel e Iury; Denílson, Eurico; Hiwry (Pinguim - Intervalo), Cassiano (Luiz Fernando - Intervalo) e Diney; Higor (Joãozinho - 27'2ºT). Técnico: Eugênio Souza.

CRUZEIRO: Fábio; Orejuela, Léo, Dedé e Dodô; Lucas Romero, Ariel Cabral; Rodriguinho (Thiago Neves - 31'2ºT), Marquinhos Gabriel, Rafinha (Renato Kayzer, 22'2ºT); Fred (Raniel - 34'2ºT). Técnico: Mano Menezes.